Referências de Half-Life encontradas na série Lost


Olá leitores, venho trazer para vocês um texto que foi mandando por um fã da HLBR no Facebook, ele cita umas referências que há entre Half-Life e a série Lost, o texto é curto mas muito bem explicado e ainda vem acompanhado de vídeos para melhor entendimento. Bem, vamos as referências!


Em Lost


  • Há uma cena no final da primeira temporada (não lembro o episódio) em que o personagem Sayid vai fazer uma visita a um amigo dele, e lá um pessoal está jogando Half-Life em algum console (provavelmente PS2).

"Dammit, I'm out of ammo"
"Use the crowbar"
"They only work for the zombies, not the big bugs"


  • Durante a primeira temporada há a aparição do Christian Shephard (um homem de terno que encara as personagens e depois some ou sai andando), que é impossível não ser referência ao Gman. Outra referência clara é uma cena com o personagem Richard Alpert


Não achei um vídeo que mostre as aparições do Christian, mas qualquer um que assistiu a primeira temporada lembra dele.


Em Half-Life

Em Half-Life 2 Ep. 2 você encontra uma brecha na parede onde se vê um computador. Se usar no clip (como no vídeo) e entrar você verá um computador com um terminal digitado "4 8 15 16 23 42" (como o personagem Desmond Hume fazia). Olhando para a parede você vê o símbolo da Iniciativa Dharma, porém ao invés de indicar algum dos postos da Ilha há um referência a algo que eu penso ser a White Forest do próprio Half-Life, como se ela fosse um dos postos.



Números usados na série!














E ae, o que acham de tais referências?!
Obrigado ao leitor Juninho Farias por ter nos enviado esse texto!

3 comentários:

  1. AAAAAAAH,
    Quantos fico sabendo da história do Half Life, mais fico com duvidas!

    ResponderExcluir
  2. Está claro que tanto os desenlolvedores de LOST sao fans da saga HL quanto vice versa

    ResponderExcluir