Iríamos ter um filme sobre Half-Life, iríamos!


Seria difícil imagina um filme de Half-Life cujo protagonista é "mudo". Mas isso não impediu a Sony Pictures e a Dreamworks (isso mesmo, DREAMWORKS) de tentarem fazer um, há alguns anos.

Segundo o livro Generation Xbox, que fala sobre a invasão dos games em Hollywood, a Valve teve reuniões com ambas as empresas para discutir a possibilidade de levar a série de shooters para as telonas. De acordo com Larry Shapiro, um agente da publisher na época, “as crianças da Valve ficaram boquiabertas” quando Steven Spielberg apareceu em uma das reuniões.

Mas o que deu errado, então? Parece que a Valve não gostou de como seria a distribuição dos lucros do filme, e também ninguém chegou a uma conclusão sobre possíveis continuações ou o calendário de produção. Bem o tipo de coisa que costuma matar os filmes de games.

Generation Xbox foi escrito por Jamie Russel e publicado no ano passado, nos Estados Unidos. Ele está disponível na Amazon, para quem quiser saber mais sobre os bastidores dessa união (normalmente) tão bizarra entre as duas mídias.

Retirado da: Kotaku Brasil

E você, o que acha de um filme de Half-Life? 

Um comentário:

  1. Iria estragar completamente a saga, a nao ser que fosse escrita pela Valve. Qualquer filme de game estraga, tipo Resident Evil.

    ResponderExcluir