QUEM É GORDON FREEMAN?

GORDON FREEMAN, pouco se sabe sobre este calado homem, na verdade se sabe algumas coisas cujas foram ditas no começo de Half-Life.
Ele é Ph.D em física teórica pelo MIT, tem 27 anos e trabalha no Setor C (Materiais Anômalos) do Centro de Pesquisas Black Mesa - Novo México, EUA - e no começo do jogo ele fica responsável pela manipulação de um desconhecido cristal. Ele é o protagonista da série Half-Life e Half-Life 2 (Episode One e Two)
A ideia da Valve de fazer Gordon Freeman um homem calado é justamente criada para que o jogador se sinta na pele de Gordon.


Contrato de Gordon para trabalhar na Black Mesa
Além de ser o protagonista de HL1, HL2 - EP1, EP2 ele ainda tem algumas aparições nas expansões de Half-Life 1.
Em Half-Life: Opposing Force: Adrian Shepard encontra Gordon quando este esta prestes a se teletransportar para Xen, se Adrian tentar seguir Gordon, ele ficará num vácuo em Xen, que causará o fim do jogo.

No Half-Life: Blue Shift: Gordon é visto umas três vezes, a primeira ele é visto passando por Barney  (que esta esperando o guarda abrir a porta) no bonde. A segunda vez ele é visto, pelas câmeras de segurança, passando por um cientista e na terceira vez, logo no final do jogo, Gordon é viso sendo carregado por dois fuzileiros da HECU para o compactador de lixo.

Ah, e nessas aparições, mesmo não sendo o protagonista, Gordon permanece em silêncio.

BIOGRAFIA:
Gordon é nativo de Seatle e desde pequeno sentiu um forte interesse em física teórica, especialmente na mecânica quântica e na teoria da relatividade. Seus heróis da infância eram Albert Einstein, Stephen Hawking e Richard Feynman. Depois de observar uma série de experimentos de teletransporte realizado pelo Instituto de Física Experimental na Universidade de Innsbruck , a transmissão da matéria tornou-se obsessão de Gordon. Ele se Formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology) com um Ph. D e licenciatura em Física Teórica

DESIGNER DO PERSONAGEM:
Desenho do conceito inicial de
Gordon, vestindo um terno HEV mais
volumoso, capacete e óculos
O nome Gordon Freeman surgiu do diretor de Half-Life Gabe Newell, durante uma conversa com o escritor do jogo Marc Laidlaw, em seu carro. O nome é uma homenagem ao físico e filósofo Freeman Dyson. Newell não gostou do nome dado por Marc, que era "Dyson Poincaré", que incluia o sobrenome de um físico e matemático "Henry Poncaré". A textura para a cabeça de Gordon era "um trabalho muito grande para uma pessoas só", então, os designers da Valve combinaram a referência para quatro pessoas.
Um modelo anterior de Gordon conhecido como "Ivan, o motoqueiro do espaço" tinha uma barba cheia, que posteriormente foi cortada. Outras iterações do conceito de Gordon era o destaque de óculos diferentes, um rabo de cavalo e um capacete.

Gordon usa um terno de corpo inteiro conhecido com "ambiente perigoso" (HEV) durante os combates, obtido na Black Mesa. A roupa foi concebida para proteger o jogador contra a radiação, descargas de energia e traumas durante o manuseio de materiais perigosos.

A principal característica do terno é a o sua "alto blindagem de impactos reativos", um sistema de blindagem elétrica que, quando carregada, absorve dois terços dos danos que Gordon normalmente iria sofrer. Um terno totalmente carregado, pode sobreviver a tiros de armas de pequeno porte e até a um impacto direto de uma granada e um míssil de RPG. O Terno pode ser carregado de várias formas e tem seu próprio suprimento de oxigênio e injetores que podem proporcionar várias drogas como a morfina e um antídoto para neurotoxinas. Ele vem com uma lanterna embutida, um rádio, vários dispositivos de rastreamento, uma bússola e um contador Geiger. Contém um sistema de computador de bordo que monitora constantemente a saúde do usuário e os sinais vitais, e reage a qualquer mudança ocorrida com o usuário. Ele também projeta um Heads-Up Display (HUD), que exibe a saúde de Gordon, a carga do terno, munições restantes e uma cruz.

Em Half-Life, Gordon veste um terno Mark IV. Esta versão vem equipada com um módulo de salto a distância, permite que Gordon salte mais longe (exemplo quando Gordon se prepara para ir a Xen, ele pega  esse módulo). Em Half-Life 2 Gordon recebe um terno mais atualizado, o Mark V, que não possui o módulo de salto mas ganha diversas habilidades novas. Possui capacidade para zoom, melhor sprint, capacidade para um injetor anti-veneno, munições opcionais e a capacidade de usar baterias de Combine para carregar o terno. O Mark V inicialmente usou uma única fonte de energia para a lanterna, para correr (sprint) e para suprimento de oxigênio (em Half-Life 2: Episódio 2 foi dada uma fonte separada de alimentação da lanterna, para melhor jogabilidade). O Símbolo que esta na HEV de Gordon é a letra minúscula grega Lambda (λ), em que é o símbolo do jogo também. Este símbolo é utilizado por cientistas para denotar um elemento radioativo quando ele sofre uma queda constante (relacionado com a "meia-vida" do elemento), o símbolo lambda também é visto em Half-Life 2 como uma marca da resistência humana, vista em fontes ocultas e nas braçadeiras dos soldados da resistência.

Gordon tornou-se um dos personagens mais famosos do mundo dos games, em 1998 leitores da revista GameSpot lassificou-o como o quinto melhor herói dos jogos, foi eleito o 16° herói do Xbox e ainda esta na lista dos 100 maiores heróis dos meios de comunicação e eleito o melhor personagem de todos os tempos pela edição do Guinness World Records Gamer's 2011.

retirado e resumido da: WikiPédia (EN)

5 comentários:

  1. Nossa, nunca achei uma biografia tão completa como essa 'o'.
    Blog de fãn para fãn :D

    ResponderExcluir
  2. gostei cara muito bom tomara que lansem half ep 3 para mas enquetes nesse blog

    ResponderExcluir
  3. se é nos USA por que ta tudo escrito em russo?

    ResponderExcluir
  4. o mais estranho é que em opposing force vc vê um retrato de gordon como funcionario do mês,sendo que ele so estava em black mesa por 4 dias :\

    ResponderExcluir

  5. oferta
    Gordon Freeman na carne, ou melhor, no Suit Hazard, eu tomei a liberdade de aliviá-lo de suas armas , a maioria deles eram propriedade do governo . Quanto ao fato , eu acho que você merece . A fronteira mundo Xen está em nosso controle, por enquanto , graças a você. Um grande pedaço desagradável de trabalho você conseguiu por lá. Estou impressionado . É por isso que eu estou aqui , o Sr. Freeman. Eu tenho recomendado seus serviços para meus empregadores , e eles me autorizaram a oferecer-lhe um emprego. Concordam comigo que você tem um potencial ilimitado .
    Você provou -se um homem decisivo para que eu não espero que você vai ter qualquer dificuldade para decidir o que fazer. Se você estiver interessado , basta entrar no portal e vou tomar isso como um sim. Caso contrário ... bem ... eu posso lhe oferecer uma batalha que você não tem nenhuma chance de ganhar. Em vez disso um anticlímax após o que você acabou sobreviveu.

    ResponderExcluir