HALF-LIFE - A HISTÓRIA PARTE 2


OS COMBINES INVADEM A TERRA

20??

Usando o portal que conectava Xen à Terra, os Combines iniciam um ataque a todo o território terrestre, teleportando tropas, Drop Ships (naves que transportam soldados), Gun Ships (naves parecidas com helicópteros) e Striders (andadores gigantes de 3 patas longas). Na Terra, eles pretendiam usar a mesma técnica utilizada nos Xenianos, construindo um super exército com a combinação do DNA das espécies dominantes do planeta (os humanos) com tecnologia Combine.

Após apenas 7 horas de combates, os Combines vencem os Humanos numa guerra que foi chamada de "Guerra das 7 Horas". Breen então, rende formalmente o planeta Terra. Breen mesmo sendo humano ajuda os Combine, planejando tomar o controle de parte dos combines ao fazer isso. Sendo um líder da espécie (como no caso de Nihilanth em Xen), isso ajuda a escravização dos humanos, e os humanos, vendo um humano teoricamente no poder, aceitam com mais facilidade as mudanças ocorridas no mundo.

Wallace Breen é então eleito o administrador da Terra, como foi prometido em Black Mesa pelos Combine. Ele explica ao povo terrestre que os invasores estão aqui para o bem e para imortalizar a humanidade. Mesmo ele vendo os corpos dos irmãos humanos, ele ainda acredita que a perda de vidas é inevitável nesse período de transição, enquanto a Terra entra para a União Universal.

O mundo é então dividido em diversas cidades, cada uma nominada com um número. Cidade 1, Cidade, 2, Cidade 3, e assim sucessivamente. A Cidade 17 é escolhida para ser a central de operações dos Combine na Terra. Lá é fabricado todo o material bélico usado pelo exército, assim como o treinamento de novos soldados e pesquisas com humanos.

Os humanos e os Combine continuam sob a ameaça dos Xenianos. Os Vortigaunts se aliam então com as forças rebeldes, que esperam uma vingança contra os Combine.

A maior parte das populações dos centros existentes na Terra são destruídas. Muitas pessoas fogem para dentro dos países, se espalhando para evitar a captura pelos Combine. Surgem assim grupos rebeldes, que tiveram que instalar bases dentro de áreas inseguras do país, onde a vida selvagem de Xen se espalhou e se fixou. Breen encantado com o poder dos combine, vê o crescente grupo de rebeldes como o começo de grande problema.
Ataque Combine lançado! Os combines chegam à Terra, a Guerra das 7 horas começa. Soldados Overwatch criados. Guerra das 7 horas termina. Breen vira administrador da Terra. Centros populacionais são destruídos. Citadels são construidas. Cidades são renomeadas 


O NASCIMENTO DO COMBINE OVERWATCH

20??

Wallace Breen faz sua residência no topo da Citadel na Cidade 17. Breen tenta mostrar a humanidade que apesar de tudo o que aconteceu, a tecnologia terrestre continua avançando a largos passos, e que tudo está sendo feito em nome do progresso, e para tudo saia bem, basta seguir as instruções dele. Ele o faz controlando a mídia. Imensas televisões são erguidas nos centros das cidades. Jornais, televisão e outros meios de comunicação são censurados e o conteúdo é controlado.

A mensagem de Breen é simples: Que a humanidade não deve em nenhuma ocasião, entrar em conflito no período de transição dos seres humanos com a tecnologia Combine. Ele acredita que para se integrar a União Universal, os humanos vão ter que se sacrificar, ("Os fins justificam os meios."). Ele acredita que a união com os Combine trará muito progresso para a humanidade, e tenta converter a população para o seu ponto de vista, algumas vezes a força. Após a Tempestade de portais, os humanos estão em meio a tanta desordem, que muitos se submetem a algo assim.

A tarefa de Breen é eliminar qualquer resistência para com os Combine. Usando Raids controlados (robôs voadores que tiram fotos e registram tudo que ocorre) e usando forças de "proteção civil", Breen captura e converte quase todas as resistências em stalkers, e escraviza os menos rebeldes.

Os Overwatch asseguram continuar a proteção dos centros da cidade contra os Aliens de fora, e esses humanos com medo continuam a viver dentro das cidades que dão uma suposta segurança para as suas famílias e para eles próprios. O reinado brutal dos Overwatch começa.

Adicionalmente, os Overwatch ainda estão escravizando os Vortigaunts rebeldes, com algum sucesso.

O último objetivo dos Combine é converter todos os humanos em stalkers, e todos os Vortigaunts em escravos (Em Half Life 1, Gordon os havia libertado). Os humanos mais importantes foram enviadas para Nova Prospekt, onde foram armazenados, estudados e experimentados, pois os Combine queriam ter mais informação sobre a humanidade, para dominar por completo a raça humana.

Os chefes do Império Combine (que supostamente são representados pelos Combine Advisors) ordenam algumas medidas de transição, sobre e acima do poder de Breen. Antes de tudo, os Overwatch criaram os Suppressions Fields, que deixavam os humanos das áreas dominadas, estéreis. (os detalhes ainda não são completamente concretos) Eles fazem isso para controlar a natalidade humana. Grande parte da água dos oceanos é removida. Eles também introduzem elementos químicos dentro de suprimento de água que fazem as pessoas gradualmente perderem a memória, e assim, possam ser mais facilmente manipulados por Breen e pelos Combine.



NASCE A REBELIÃO
20??
Acontece  no game: Half-Life 2



G-Man traz de volta Gordon, e iniciar a rebelião dos humanos é o seu objetivo. Gordon acorda dentro de um trem que que está chegando na Cidade 17. E sua chegada parece ter sido premeditada, pois de uma forma ou de outra, as pessoas ajudaram-no para que fosse ao encontro dos cérebros da resistência: Dr. Kleiner, Eli Vance e Judith Mossman, cientistas, Barney (Ex segurança de Black Mesa que ajudou Gordon em algumas ocasiões), todos sobreviventes do incidente em Black Mesa. E Alyx Vance (filha de Eli) e D0g. Gordon é então descoberto por Breen, e este faz de tudo para capturá-lo, tornando esta tarefa prioritária para os Combine Overwatch.

Mesmo sem saber, Gordon iniciaria uma campanha que causaria grandes abalos à hegemonia do império Combine na Terra. Entre os rebeldes, Gordon se torna uma lenda, e nele veêm a esperança de liberdade.
Começa então uma guerra entre os Rebeldes e o Exército Combine na Cidade 17. Os Rebeldes recebem o reforço dos Vortigaunts, lutando junto a eles contra os Combines.
Paralelamente, Eli Vance é capturado em Black Mesa East, e enviado a Nova Prospekt. Alyx e Gordon partem para ajudá-lo. A responsável pela sua captura seria a própria Judith Mossman que teria supostamente se aliado a Breen.
No fim de Half Life 2, Gordon, Alyx e Eli acabam capturados e levados à presença de Wallace Breen. Motivada pela injustiça e arrependida pelo que fez, Judith se volta contra Breen, mas este consegue escapar.
Para impedir que Wallace fugisse para outra dimensão, Gordon e Alyx teriam que sobrecarregar o reator principal da Citadel, e assim o fizeram.
Ao sobrecarregar o reator principal,uma enorme explosão abala profundamente as estruturas da central de operações dos Combine, mas neste momento, G-man vai novamente ao encontro de Gordon e Alyx, para salva-los da morte, enviando-os para um local mais seguro.




A QUEDA DOS COMBINES OVERWATCH
20??

Acontece no game: Half-Life 2: Episode One e Half-Life: Episode Two


A destruição do reator principal pode ser considerada um grande golpe. É nessa fase que se inicia instabilidade do Império Combine na Terra.Quando G-man está prestes a congelar Gordon novamente, Vortigaunts intervem, impedindo que ele se aproximasse de Gordon.
Com isso supõe-se que os Vortigaunts tinham interesse que Gordon continuasse inserido na guerra contra os Combines (diferente da vontade de G-man).Com a Citadel extremamente avariada e prestes a dinamitar a Cidade 17 inteira numa explosão nuclear, Gordon e Alyx estabilizam o núcleo do reator gerador de energia, atrasando o processo de destruição, ganhando tempo para que eles pudessem ajudar os rebeldes sobreviventes a escapar da cidade.Gordon, Alyx e Barney e os rebeldes sobreviventes fogem de trem para White Forest, a nova base da resistência humana.


Em breve, mais uma parte da história, estarei jogando o Episode Two e analisar, então terminarei a história!!!!

Um comentário:

  1. nossaaaaaiii sim esse jogoe muito legal já dei final no half life 1 e quero dar final no half life 2

    ResponderExcluir