HALF-LIFE - A HSITÓRIA




O IMPÉRIO COMBINE INVADE XEN

1995

O Império Combine invade e domina o planeta Xen, a fim de controlar e escravizar a todos os habitantes de lá.
Os Combines usaram uma técnica peculiar para destruir os Xenianos, tal técnica consiste em tirar a fertilidade da espécie do planeta (no caso dos Xenianos, os Vortigaunts) e criaram, fundindo sua tecnologia com representantes dessa espécie dominante, um "Super Soldado", com alto poder de destruição. Quando agrupados num exército, eles podem efetivamente tomar conta de todo o planeta. Os Combines escolhem então um líder da espécie dominante, para atuar como falso líder do planeta, para encorajar outros membros da espécie a se conformarem com as pretensões dos Combines. No caso de Xen esse líder é Nihilanth (não se sabe se Nihilanth é um Vortigaunt ou não). É interessante notar que ao contrário de Wallace Breen, Nihilanth foi forçado a ajudar os Combines; talvez Nihilanth fosse o líder de Xen, antes dos Combines invadirem, tendo que convence-lo a efetuar os planos dos Combines.

Na Terra, Gordon Freeman está estudando para seu doutorado em MIT. Em Black Mesa, no Novo México, experimentos da mais alta tecnologia estão sendo feitos. Sobre a supervisão dos pesquisadores Eli Vance e Dr. Kleiner, cristais retirados de Xen e organismos estão sendo analisados. Pesquisas estão sendo feitas.

De volta a Xen, os Combines descobrem o portal da Black Mesa na Terra. Eles contactam Wallace Breen através de um deses portais, o administrador de Black Mesa. Prometendo a ele a oportunidade de governar o planeta Terra inteiro em nome de uma causa nobre, os Combines persuadem Breen a deixar que a Terra se torne membro de uma "União Universal", convencendo-o que esta seria uma grande chance para a humanidade evoluir rapidamente. Seduzido pela ganância, Breen cede à proposta dos alienígenas. Os combine se preparam para invadir a Terra.



O INCIDENTE EM BLACK MESA

1998

Acontece nos games: Half-Life, Half-life: Opposing Force, Half-Life: Blue Shift e Half-Life: Decay



Wallace Breen então, antes de começar um experimento no Setor C ("Anomalous Materials Sector") com um certo cristal retirado de Xen, e com a supervisão dos Combine, inicia uma sabotagem no mesmo, o que culminaria num evento conhecido como "Resonance Cascade" (É a partir deste evento que a trama começa efetivamente). G-Man descobre o plano de Breen e tenta evitar a sabotagem, mas falha. O experimento se inicia, Gordon, um cientista novato, é quem faz o experimento, e, conforme o plano de Breen e dos Combine, o experimento da errado, e muitas partes do complexo Black mesa começa a entrar em colapso, enquanto portais de espaço-tempo trazem Xenianos para a terra. Muitos cientistas e pessoas que estavam no local morrem, mas Gordon, graças a seu traje HEV, sobrevive.
Um grupo especial do exército americano, denominado HECU (Hazardous Enviroment Combat Unit) é enviado para Black Mesa, com o objetivo de conter a ameaça alienígena, e também matar todos os humanos sobreviventes, a fim de abafar todo o caso.

Gordon Freeman torna-se de grande interesse de G-Man durante o incidente. Gordon Freeman mostrou ter habilidades excepcionais ao enfrentar soldados de Xen e tropas HECU. G-man passa a observar constantemente os movimentos de Gordon.

Gordon aos poucos se torna o alvo principal dos HECU, frustrando diversas tentativas dos soldados, de capturá-lo. Mas, numa última tentativa, dois soldados o capturam e ele é deixado num compactador de lixo. Gordon escapa e consegue chegar ao complexo Lambda.

Como a força do exército Xeniano era enorme comparada aos HECU, estes são obrigados a recuar, e deixam o Contingente de Operações Secretas (Black Ops) encarregados de terminar o serviço, instalando uma bomba nuclear que poderia pulverizar todo o centro de pesquisas em poucos minutos, acabando com tudo de uma só vez.



GORDON EM XEN

1998
Acontece nos games: Half-Life


Graças à ajuda de um cientista, Gordon é teleportado para a fonte de todos os problemas, Xen. Ele é orientado a destruir a entidade que mantinha os portais abertos, esta entidade é Nihilanth. Nihilanth constantemente conversa com Gordon através de mensagens telepáticas, revelando que o seu povo foi escravizado e que para que eles fossem libertados, seria preciso que alguém o matasse, e Gordon era a pessoa designada para isso.

Ao longo do caminho, vários Xenianos "desconhecidos" como o Gonarch são uns principais alvos de Gordon, pois precisa derrotá-los para chegar mais rápido aonde esta Nihilanth.

Gordon então, se vê frente a frente com o gigante Nihilanth, cujo solta portais para atrapalhar um pouco o trabalho de Gordon, e vários Xenianos chegam (através de portais que são liberados por Nihilanth e caso eles se chocasse com alguma parede eles apareciam) para atrapalhar ainda mais o progresso de Gordon. Gordon então acaba com o problema, ele mata Nihilanth.

Extremamente impressionado com o trabalho de Gordon, G-man vai a seu encontro e propõe um "tentador" acordo. Ou Gordon trabalharia para G-man, ou teria de enfrentar um exército Xeniano inteiro. Gordon escolheu a primeira opção, G-man então o congelou no tempo (ou simplesmente o tempo que ele permaneceu em Xen, na Terra equivaleu a 20 anos, como assim diz a lei da relatividade em relação a viagens na velocidade da luz).


ENQUANTO GORDON ESTAVA EM XEN...
1998
Acontece nos games: Half-Life: Opposing Force

Black Mesa é destruída por uma explosão nuclear (como podemos ver em Opposing Force), mas os Combine já tinham o que eles precisavam: um portal estável e um satélite (lançado anteriormente por Gordon) para manter ativa a tempestade de portais.



A TEMPESTADE DE PORTAIS
2002

Os acontecimentos em Black Mesa causam grandes mudanças no mundo. Headcrabs, Antlions, Bullsquids e outros animais Xenianos são teleportados para a Terra, contribuindo para o caos emergente. Paralelamente, os Vortigaunts se refugiam na Terra, a fim de escapar do controle dos Combines.

Enquanto extraterrestres hostis passam a habitar o planeta, a população busca refúgio nas cidades, com a proteção dos soldados, cercas de segurança, etc. Surge então um sentimento de segurança entre as pessoas.

Enquanto isso, os Combine se preparam para invadir a Terra, seguros de que o portal está no lugar certo e pronto para ser utilizado. Agora que os Xenianos fugiram para a Terra, os Combine se esquecem de Xen e querem escravizar tanto os Xenianos quanto os Seres Humanos de uma só vez, na Terra.


Antilion, a mosca gigante

Headcrab, um lindo pãozinho!!




Bullsquid, que bicho estranho e amedrontador

Um comentário: