Desmentindo: Uma notícia chocante!!

Bom, nosso leitor Gabriel Castilho nos disse que isso não é real, veja:  "O Gabe realmente disse que o Ubuntu é melhor pra jogos que o Windows 8 (e de fato é), mas a noticia de que ele disse que Half-Life 3 será exclusivo para linux é falsa..... http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/11/half-life-3-sera-exclusividade-pro-linux/"
Esse site, eu chequei e vi alguns comentários, dizendo que Gabe não estava NEM NA UDS, e sim na 
LinuxCon. Vejam:


-Hmmm… estávamos lá, e o Gabe não estava Maudy hehe

-Sério? Então a nota é falsa? Diz ai.

-Para deixar mais claro: quem estava no UDS era o Drew. O Gabe estava na LinuxCon (e deu essa notícia) :)

-Bem…pelo menos a nota sobre o Half-Life 3 é verdadeira?

-Também não. Segundo alguns comentários na notícia oficial, é apenas um boato. Pediram para o próprio Gabe e ele desmentiu. On a side note, o beta da Steam já está ai. Recebemos o instalador hoje, só esperando a chave liberado pro Ubuntu-BR-SC :D

E para quem sabe inglês: http://news.softpedia.com/news/False-Half-Life-3-for-Linux-Information-Published-Online-305316.shtml
Bom, agora vemos que a notícia abaixo não passou de um "trote" (eu achei meio improvável mesmo, mas valeria a postagem!) . Então desculpem-me, =)!

Na UDS: Ubuntu Developer Summit, que ocorreu em meados de Outubro de 2012 , um empregado da Valve, Dew Bliss revelou que o Linux é uma plataforma mais viável para jogos do que o Windows 8. Já na LinuxCon Europe, Gabe Newell, CEO da Valve declarou que o próximo jogo da série Half-Life será exclusivo para a plataforma Linux! Será isso verdade? Ou só mais uma desculpa para o atraso do jogo? Membro da audiência: Okay, hmmm. E sobre Half-Life 3?

audiência fica acalorada

Newell: Engraçado você ter mencionado isso. Eu gostaria de dizer agora que o próximo jogo da série Half-Life será oficialmente exclusivo para plataformas Linux.

audiência cochicha

Newell: Muitos dirão Gabe, não há uma base forte de jogadores no Linux ainda. Você vai perder dinheiro! Eu não me importo com o dinheiro. Eu me importo com os jogadores. Eles merecem uma experiência inigualável e eu espero entregá-los esta experiência. Este lançamento iniciará uma revolução gamer no Linux e irá prover uma virada dinâmica na área de desenvolvimento que está desesperadamente necessitada de salvar todos do pesadelo que é o Windows 8.

Membro da audiência: E se não houver uma revolução?

Newell: Será uma revolução! Tem que ser! Se eu não tivesse fé de que o Linux assumirá como uma plataforma de jogos, eu não estaria aqui. De fato, nós tivemos de reiniciar o desenvolvimento quando eu tomei a decisão de mover para o Linux. Half-Life 3 para Windows seria finalizado agora se eu não tivesse feito essa escolha.

Membro da audiência: Que tal iOS?

Newell: Exclusivo quer dizer exclusivo.

Membro da audiência: Então, que tal uma data de lançamento?

Newell: Não jogue essa pergunta. Fonte:http://forum.outerspace.terra.com.br/...

4 comentários:

  1. Se isso for verdade vou correndo formatar meu pc pra linux xD

    ResponderExcluir
  2. O Gabe realmente disse que o Ubuntu é melhor pra jogos que o Windows 8 (e de fato é), mas a noticia de que ele disse que Half-Life 3 será exclusivo para linux é falsa..... http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/11/half-life-3-sera-exclusividade-pro-linux/

    ResponderExcluir
  3. Que alivio saber disto amigo.

    ResponderExcluir