A Misteriosa Raça X


Raça X é a designação dada a uma misteriosa raça de alienígenas (ou conjunto de raças) que apareceu em Black Mesa no final do incidente.

Os alienígenas da raça X são os principais alienígenas que aparecem em Half-Life: Opposing Force.



RESUMO
A raça X contém várias espécies exóticas, variando muito de tamanho e forma. Sua tecnologia é quase inteiramente de natureza biológica, notavelmente eles usam armas vivas como Shock Roach e o Spore Launcher, e usam uma enorme criatura conhecida como Worm Gene para terraformar mundos. Eles também possuem uma variedade de defesas biológicas, como as garras, espinhos e cuspe tóxico.

Teleportador em Xen com Sprites
A raça parece ter dominado a tecnologia de teletransporte, pois podem teleportar pela Black Mesa e instalado pelo menos um aparelho de teletransporte com cristais de Xen, em Xen. Seus portais são na cor roxa, ao contrário dos portais verde-brilhante dos residentes de Xen. Eles usaram o teleportador de Xen durante os últimos estágios do Incidente de Black Mesa para trazer Sprites de sua terra natal para a Terra, sugerindo que eles ja tinham algum conhecimento de Xen, antes da invasão. No entanto eles nunca se adaptaram ao mundo de Xen, por isso nunca foram vistos por lá.

A raça X foi descoberta por acaso pelos cientistas de Black Mesa quando uma brecha se abriu para uma outra dimensão que a de Xen durante as experiências com os portais, que estava em "algum lugar além de Xen". Como a natureza e a localização da dimensão era desconhecida, a designação "X" foi usada pela Black Mesa para se referir à dimensão e seus moradores.

Os alienígenas da Raça X não tem relação com os de Xen, e não cooperam com eles durante o incidente. A Cascata de Ressonância provavelmente afetou os portais ligados ao seu mundo, permitindo que eles se teletransportem para Black Mesa em grande número, alguns teletransportados para Xen também. Eles também podem ter usado o portal do Worm Gene, que pode ter sido o portal da raça X até Black Mesa.

Após sua chegada em Black Mesa, as tropas menores da raça começaram a matar todos os seres vivos nas proximidades para abrir caminho para o Worm Gene. O objetivo final era assimilar os recursos naturais da Terra através do Worm Gene, no entanto, seus planos foram interrompidos pelas ações de Adrian Shepard. Depois disso é bem provável que a fenda para a dimensão foi selada pela destruição de Black Mesa, removendo o seu único ponto de acesso para a Terra e impedindo-os de se espalharem por todo o planeta.

Algumas criaturas da Raça X são estudadas em Black Mesa, no Setor E Complexo de Biomas. Nem todos os cientistas de Black Mesa estão cientes da existência da Raça X, pois quando um cientista é atacado por um Shoock Trooper diz: "nunca vi algo do tipo antes."

ESPÉCIES CONHECIDAS
Irei trazer informações sobre cada uma em breve

Portal do Worm Gene
  • Worm Gene
  • Drone Pit
  • Worm Pit
  • Shock Trooper
  • Sprite
  • Voltigore
CURIOSIDADES
Criada pela Gearbox Software, a Raça X só aparece em Opposing Force, e não são mencionados em quaisquer outros jogos ou mídias.

Algumas explicações e esclarecimentos sobre a Raça X no universo Half-Life foram dadas pelo escritor da série, Marc Laidlaw, que podem ser encontrados no Laidlaw Marc Vault nos fóruns na Valvetime.net. La ele afirma que a raça X é puramente criada pela Gearbox e não figura nos seus pensamentos do universo Half-Life (embora é desconhecido sua relação com a criação da raça). Ele acrescente que a equipe da Gearbox queria chegar a um conjunto de criaturas que criariam mais jogabilidade e eles sabiam como fazer, e que eles poderiam ter feito um título original ou um add-on par qualquer outra franquia e ligado a raça X para ele - a razão é que eles tinham a jogabilidade que queriam explorar. Ele ainda define que se a Gearbox tivesse sido mantida definidamente para fazer os jogos do universo Half-Life, mais informações sobre a raça seriam reveladas.

O criador da raça X, Stephen Bahl, deu mais informações sobre a criação da raça X. Bahl afirma que a equipe queria acrescentar uma nova variedade de criaturas, sem mexer com o que ja estava estabelecido pela Valve, portanto, a criação de uma outra divisão em uma outra dimensão, possibilitou a vinda desses seres à Terra sem ter relações com Nihilanth e sua raça e muito menos com os Combines, e não interferir no enredo escrito por Marc Laidlaw.


IMAGENS:
Worm Gene


Drone Pit
Shock Trooper


Worm Pit


Voltigore




3 comentários:

  1. no final de H.L2 na citadela da city 17 eu vi uns 2 aliens andando como se fossem prisioneiros dos combines e se parecem com Voltigores , se voce Rodolfo Freeman tiver zerado da la uma olhada , e obrigado por esse post de raca X eu zereu H.L opssing f. e sempre pensei que fossem so xenianos kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vdd...eu tbm vi...e tbm no Gmod tem spawn dela...depois eu vou ver direito se são iguais ou n!

      Excluir
  2. muito bom mesmo acabei de zerar pela segunda vez não sabia que eles não tinham relação com os xenianos vlw

    ResponderExcluir