Prepare seu bolso, Steam passa a aceitar pagamentos em reais



Foi anunciada hoje, que a Steam adotou o Real (R$) como forma de pagamento. Agora todos os jogos em dólar foram passados para a nossa moeda e apresentam valores iguais e até abaixo da conversão direta do câmbio atual.
Apesar disso, alguns usuários do serviço da Valve encontraram alguns problemas durante a transação, como preços muito acima ou muito abaixo do valor anunciado no mercado norte-americano. No entanto, isso já parece ter sido corrigido.

Agora sim podemos comprar nossos jogos favoritos tranquilamente, a opção de compra por boleto bancário esta disponível e todos os pagamentos feitos por boleto são transferidos diretamente para o site do serviço Boa Compra do UOL, por meio do qual as transações podem ser finalizadas.

Além de boleto, eles passam a aceitar, nas próximas semanas, pagamentos com cartão nacional, e também por PayPal.
Veja como comprar por boleto:

  1. Na hora de finalizar a compra, selecione boleto bancário como a sua forma de pagamento e confirme que mora no Brasil;
  2. Após revisar a sua compra, clique em "Continuar para o BoaCompra";
  3. Revise o valor da compra e clique em “Continuar”;
  4. O seu boleto gerado pelo BoaCompra será exibido na tela e enviado para o seu endereço de e-mail. A sua compra estará pendente enquanto aguardamos que a quantia a ser paga seja transferida para nós;
  5. Pague o boleto bancário;
  6. Quando recebermos a confirmação do BoaCompra de que a transação foi realizada com sucesso, enviaremos um e-mail confirmando que a sua compra foi concluída.
E o que aconteceu com seus dólares contidos na sua carteira Steam? Carteiras Steam de contas brasileiras em dólares americanos foram automaticamente convertidas para reais, utilizando a taxa de câmbio no valor de mercado no momento da conversão.

Agora sim, voce pode pedir ao papai aquele jogo favorito como presente de natal! Cuidado para sua carteira não ficar no vermelho!

Fontes: Steam

2 comentários: