Detonado Half-Life (TEXTO) - Parte 5 (Questionable Ethics)

Questionable Ethics

À medida que você avança neste nível você descobre um centro de pesquisa fundada pelo governo em Black Mesa. Uma base voltada inteiramente para o estudo de vidas alienígenas. Não é uma área muito complicada se você for aos poucos, explorando todas as vantagens que o ambiente proporciona.



Descobertas
Você aparecerá em uma área repleta de Houndeyes. Prepare-se para a carnificina.
1. Siga o corredor até as escadas. Suba- as e esmague as grades no teto.
2. Você se verá em uma sala cheia de Houndeyes. Mate quantos você quiser. A melhor opção é o uso da Pistol ou alguns Satchel Charge, combinados com alguns saltos para minimizar os danos.
3. Quando todos os Houndeyes estiverem mortos, procure por uma cerca de metal eletrificado que serve de muro para esta gaiola gigante. No centro da cerca há um botão com alguns fios elétricos ligados a ele. Você pode tanto atirar no botão quanto detonar o painel na outra extremidade do fio.
4. Depois de atirar no botão várias vezes, a porta se abrirá. Atravesse-a e recupere toda a energia que precisar na First Aid Station.
5. Siga o corredor até uma sala com um Alien Grunt preso em um tubo de contenção. Quebre o vidro que protege o botão vermelho numa das paredes, fazendo com que o Alien Grunt escape. Mate- o com a .357 Magnum.
6. Em seguida, atravesse a nova porta aberta no corredor. Você chegará a uma sala com uma pequena ninhada de Headcrabs no centro e uma salinha no canto da sala.
7. Entre na salinha e aperte o botão ali. A porta da sala se tranca e um pulso de energia mata os Headcrabs.
8. Aproxime-se da saída desta sala. Um Grunt estará na porta. Imediatamente vire- se e corra para a salinha, apertando o botão novamente. É a vez do Grunt bater as botas.
9. Pegue o Combat Rifle do Grunt e continue pelo corredor.
10. Próximo ao canto você encontrará um guarda. Ouça-o e peça para que o siga.

No Hall de Entrada
Você agora entrará no hall principal do complexo de pesquisa alien.
1. Siga o corredor até o hall de entrada do complexo. Mate os dois Grunts com uma granada do Combat Rifle e então mais dois que correrão para a área. Pegue suas armas. Uma delas é a Shotgun.
2. Recarregue suas energias na HEV Station e continue através do hall de entrada. Pegue o corredor até chegar a um pequeno lance de escadas, que leva a uma sacada com vista para o hall de entrada.
3. Ande para a sala, mas deixe o segurança fora disso (não o deixe entrar por enquanto, em outras palavras). Aperte o botão na parede para liberar uma série de Headcrabs. Novamente entre na barraca, aperte o botão e frite-os com pulsos de energia.
4. Mate qualquer um que estiver de pé com sua Pistol e então entre nas duas câmaras que eles ocupavam antes. Você encontrará uma Crossbow e alguns Snarks. Não os dispense.
5. Siga pelo novo corredor, trazendo o segurança com você. Pegue a direita na bifurcação e mate os Grunts.
6. Continue até uma grande sala com alguns computadores. Laser Mines estão instaladas no canto, protegendo algumas alcovas interessantes. Um par de Batteries pode ser recolhido para, em seguida, seguir o pequeno corredor até a sacada com visão para a sala. Não mexa nas Laser Mines.
7. Quando você chegar à sacada, atire nas Laser Mines do outro lado da sala. Dois Alien Grunts e vários Grunts agora entrarão na sala, lutando uns com os outros. Tente passar batido por essa carnificina.
8. Mate quaisquer sobreviventes que tentarem subir a rampa para a sua sacada. Só então desça até a grande sala.
9. Continue pelo corredor, acabando com o Grunt que tentará emboscar você. Logo você chegará a uma sala cheia de caixas e um outro corredor à direita. Se você entrar na sala de caixas, salve seu progresso primeiro e então quebre as caixas com cuidado. Se você destruir a caixa errada, uma Laser Mine explodirá.
10. Agora pegue o corredor à direita e tome cuidado com as alcovas com quatro paredes de vidro. Headcrabs costumam saltar dali para a sua cara. Mate-os todos.
11. Pegue o corredor que se liga a outro com este em dois lances de salas cheias de Headcrabs.
12. À medida que você ir subindo as escadas você pode ouvir o som de uma batalha que ocorre acima. Olhe o longo corredor e então volte para as escadas. Grunts e Bullsquids estarão lutando ali. Fique esperando até que a luta termine.

Ligando o Laser
O próximo estágio desta fase exige que você ligue quatro fontes de energia para o poderoso laser vermelho.
1. Entre no longo corredor e tome a direita. Você entrará em um pequeno laboratório. Mate quaisquer inimigos que encontrar ali. Pegue as duas Batteries das plataformas e pressione o botão vermelho para mandar um raio de energia branco para o teto.
2. Volte para o longo corredor e pegue a próxima esquerda. Caixas explosivas esperam por você. Você ouvirá uma conversa entre um cientista e um Grunt. Fique bem longe das caixas explosivas. Depois de um tempinho elas se explodirão por si só. Em seguida, uma segunda explosão.
3. Ande em frente, na direção da fonte das explosões, em outro laboratório. Pegue o Tau Cannon no chão e aperte o botão para ativar o segundo raio de energia.
4. Entre mais uma vez no grande corredor, ignorando a próxima direita (você voltará para cá de qualquer forma depois) e tomando a próxima esquerda até um outro laboratório infestado de Houndeyes. Mate-os todos e ative o terceiro raio de energia.
5. Volte para o corredor e entre no último laboratório. Pegue munição para o Tau Cannon na parede, use a First Aid Station e ligue a última fonte de energia.
6. Procure por caixas no fim do corredor. Provavelmente haverá alguns Grunts patrulhando, mas você poderá encontrar ótimas Combat Rifle Grenades nas caixas.
7. Volte para o laboratório que você pulou e entre nele. Empurre a caixa de metal contra a parede, bem embaixo da placa "Do Not Obstruct Laser Shield".
8. Aperte o botão vermelho no console em uma das paredes. Um escudo laser tentará descer do teto, mas você colocou a caixa de metal bem por onde ele passa- na, sendo forçado a voltar. O laser vermelho disparará contra o muro em vez do escudo, fazendo um buraco.
9. Se quiser, passe por ele. É uma queda longa. Salve o jogo antes de fazer isso.
10. Se não quer tentar contra a sorte, volte, desça as escadas, siga para a direita até chegar numa porta que esta bloqueada, basta encostar nela e apertar o botão "E" do seu teclado ou o botão que voce configurou para falar com cientistas, usar a HEV Station... Você ouvirá um barulho e a porta vai se abrir.

Escapar
Agora você deve encontrar um cientista e sair daqui!
1. Ative o console logo a frente para parar as lâminas. Se as lâminas estiverem bloqueando o caminho, ligue-as novamente e pare quando elas não estiverem no caminho.
2. Escolha um cientista e faça-o segui-lo pela sala.
3. Saia pela porta que você entrou.
4. No corredor, pegue a direita e depois a esquerda. Você correrá através de um corredor onde os Headcrabs atacaram você antes. Vá até o final e atravesse a porta.
5. Você voltará até o hall de entrada, nos laboratórios de pesquisa alien. Corra até o Scanner de Retina e deixe o cientista abri-lo para você. Ouça-o e em seguida entre pela porta.
6. Passe pela porta para o lado de fora do lugar. Mate o Grunt próximo e destrua os dois Tripod-Mounted Chainguns no telhado.
7. Atire na pilha de caixas explosivas de uma distância segura, abrindo uma passagem em um túnel. Entre nele.
8. Quebre as caixas para conseguir equipamentos. Aproxime-se da grande porta para passar de fase.
O próximo nível é volumoso e o apresenta a um dos ambientes mais mortais do jogo. Seus inimigos, ao longo desta área, estão misturados entre aliens, estrangeiros e a retenção do governo. Você precisará de muita habilidade para não ser pego no meio.

2 comentários:

  1. Eu tenho zica com esse jogo. Cheguei nos cientistas e estão todos doidos. não consigo comunicar com nenhum. Eles não me respondem, estão todos loucos. O botão E não funciona com eles. É a segunda vez que esse jogo dá pau comigo. A primeira foi há longos anos e tb deu pau...
    Eu não estou mesmo afim de fazer tudo de novo.

    ResponderExcluir
  2. como que passa a parte que voce foi capturado pelos cara e é jogado numa coisa que esmaga

    ResponderExcluir