TEORIA SOBRE HALF-LIFE 2: EPISODE THREE

Embora saiba que a quantidade de informações sobre Episode Three é mínima, esse é um desejo de escrever meus pensamentos sobre como o jogo vai acontecer do início ao fim. O que você está prestes a ler é vago e não tem nenhuma base em fatos da história produzida pela Valve sobre Episode Three. Elas são apenas teorias. Sinta-se livre para julgá-los, discuti-las e criticá-los.

As informações a seguir serão apresentados como um resumo detalhado. Portanto, aproveite. Atenção: As informações à seguir contém Spoilers (revelações sobre o enredo) de Half-Life. Se você não pretende saber o que acontece durante todos os jogos da saga, não prossiga com a leitura.

Além disso, saiba que as seguintes informações podem entrar em contradição com algumas das informações e imagens que veremos futuramente sobre Episode Three. Se por acaso houver alguma inconsistência com as informações que não hesite em me dizer. Comentários e críticas são bem vindas.

Half-Life 2: Episode Three - Teoria por "mimaz98"

A cena de abertura de Episode Three poderá ter inúmeros acontecimentos, e portanto, está em aberto para muitas interpretações. Isto se deve principalmente à forma em que terminou Episode Two. Após Gordon e Alyx caíram no chão, os Advisor saem de cena, deixando Alyx sobre o corpo sem vida de seu pai. A nossa visão foi rapidamente escurecida, pois os créditos começaram a subir.

A pergunta que muitos jogadores têm na cabeça é a mesma que vai dizer como Episode Three será iniciado: Gordon desmaiou com a queda ou ele permaneceu consciente após sofrer o choque contra o chão? Eu pessoalmente acho que a última ocorreu.

Gordon é conhecido por quedas de grandes alturas, - certamente muito maiores dos que o que ele sofreu no final de Episode Two - então não vejo como ele poderia ter desmaiado em um impacto relativamente menor. Além disso, depois de tudo Gordon passou, eu não esperava que ele iria ser extremamente afetado pela morte de Eli, a ponto de desmaiar.

Não que ele não se importaria, estou certo de que ele se importava. Eu só acho que depois de encarar a morte inúmeras vezes, Gordon não iria se assustar mais tão facilmente. Tenho certeza de que ele foi mais afetado pelos acontecimentos em Black Mesa. Mas espero que ele tenha ficado chocado. Acho que o jogo iniciará com você deitado no chão em um estado de descrença. Então espero que Episode Three comece imediatamente após o encerramento do Episode Two. Acho que vamos ver mais uma vez Alyx chorando sobre o cadáver de seu pai, e Dog olhando a cena assustado. Penso que é crucial para a narrativa do jogo começar desta maneira, porque é importante vermos a reação imediata de Kleiner e Magnusson depois da morte de Eli.

Outra coisa curiosa a considerar no momento de abertura de Episode Three é como a personalidade e as ações de Alyx Vance vão mudar após a morte cruel e terrível de seu pai. Alyx sempre foi retratada como uma mulher de grande integridade, mesmo em momentos de tristeza e angústia. Ela é uma pessoa com habilidades diferenciais. Alyx, ao contrário de outras mulheres, raramente expressa suas emoções ou permite que elas tomem sua posse. Não é muito difícil saber que Eli é a única família de Alyx. Ã a única pessoa que a manteve segura durante o incidente em Black Mesa. Ele era o seu pilar. O que vai acontecer com Alyx, agora que o seu pilar quebrou? O que ela vai fazer agora depois que ela caiu e não tem nada a abraçá-la e mantê-la estável? Esta é uma pergunta intrigante. Alyx vai se render às suas emoções? Será que ela vai ser representada como uma pessoa fraca e triste? Ou será que ela vai ser o contrário?

Apesar disso, não há quase nenhuma dúvida em minha mente, e certamente não deveria haver nenhuma dúvida na mente de alguém, que a personalidade Alyx vai sofrer uma mudança significativa em Episode Three. Por causa dessa discussão, eu vou dizer que a personalidade Alyx vai tomar um rumo muito mais obscuro. Espero que ela vai se tornar mais vingativa, desejando vingança contra os Combine como um todo. Acho que essa será a sua motivação para continuar, em vez de desistir de tudo e cair em depressão.

Apesar disso, eu acho possível que diferentes direções podem ser tomadas com a história. Alyx pode ficar para trás em White Forest, enquanto o jogador entre no helicóptero e vá em direção ao Borealis, ou ela pode ir junto com Gordon. Para ser honesto, acredito muito mais na possibilidade de Alyx ir com Gordon desde o início do jogo.

Tem havido muita conversa entre os usuários sobre a possibilidade de realizar um funeral para Eli antes que o Gordon e/ou Alyx deixem White Forest. Eu disse anteriormente que iria ser o mais objetivo sobre a minha interpretação, mas eu acho que a possibilidade disso acontecer é remota, senão ridícula, em minha modesta opinião. Mas isso não quer dizer que os personagens não vão querer fazer uma homenagem ao pai de Alyx. Ã claro que vão, mas este não é o momento certo. O futuro do planeta e dos humanos estão em jogo agora. Poucas horas depois, o mundo poderia acabar. Os Combine estão à procura de Borealis. Eles sabem onde ele está agora. Eles sabem o que pode fazer, e o que lhes oferece: Uma de se comunicar com o Combine Overworld, e uma forma de destruir a Terra para sempre. Os personagens sabem disso, e embora eles queiram desesperadamente colocar Eli em paz, eles sabem circunstâncias muito maiores os probíbem de fazer algo tão insignificante no momento atual. Então... sem funeral!

Seguindo em frente, espero que Gordon e Alyx encontrem diversos problemas enquanto procuram Borealis. Eu não vejo como os dois poderiam chegar ao Borealis imediatamente pelo helicóptero sem nenhuma dificuldade. E eu acho que a satisfação de chegar ao navio seria muito reduzida se você fosse chegar lá tão facilmente. Assim, a pergunta é: O que vai impedir Alyx e Gordon de chegar lá imediatamente? Isso é muito vago, mas se eu fosse arriscar um palpite, eu diria que os Advisor serão o único a detê-los. Ou isso, ou pode haver certos pontos geográficos e/ou dificuldades paranormais que poderia proibi-los de chegar lá diretamente.

De qualquer forma, ou o helicóptero vai desembarcar no navio diretamente, ou sofrerá uma queda antes de chegar ao Borealis, forçando-Gordon e Alyx a continuar a pé, com uma distância longa. Vamos passar longe da história. Eu gostaria de entrar no jogo de Episode Three para um bocado de coisas novas. Um novo ambiente! Um ambiente de estilo do Ártico. Lotes de neve, montanhas geladas e lagos congelados. O que vai ser interessante ver é como a Valve vai produzir esse ambiente para este jogo. Em Episode One, o foco estava em jogo companheirismo entre Gordon e Alyx. Já em Episode Two, o jogo foi o foco em florestas, e continuando o companheirismo entre os dois personagens. Qual será o foco da jogabilidade de Episode Three? Para ser honesto, eu realmente não tenho idéia. A Valve mencionou que eles estão trabalhando em uma jogabilidade incrivelmente inovadora com projetos de alto nível. Eu não tenho nenhuma idéia do que esses projetos poderiam ser.

O que eu posso palpitar é sobre a lista de inimigos de Episode Three. Em um ambiente que é praticamente o oposto de Half-Life 2 e seus dois episódios, os inimigos presentes em Episode Three poderão mudar significativamente. Acho que todos nós podemos definitivamente descartar os Antlions como inimigos potenciais. Eu acho que a nossa batalha contra os Antlions chegou ao fim em Episode Two. Eu sinceramente não acredito que seria adequado eles viverem em um ambiente tão frio e isolado. Espero que nós vamos continuar a ver Headcrabs e Zombies, embora numa quantidade muito menor. Eu acho que é provável que nós vamos começar a lutar contra outro tipo de Zombie, possivelmente devido à presença de um Headcrab novo, exclusivo para o ambiente. O número de forças Combine continuará a diminuir. Assim, a grande questão é: O que vai preencher essa lacuna relativamente grande de inimigos? Eu diria imediatamente que Episode Three vai sofrer um vasto grupo de novas criaturas Combine, que acredito ser muito mais interessante do que inimigos humanos. Então eu diria que há também inimigos na Borealis, que irá se basear na Aperture. Não posso dizer muito sobre o que exatamente o que podemos esperar para ver na Borealis em relação aos inimigos.

Seguindo a fórmula de Episode One e Two, eu acho que Episode Three será dividido em duas partes distintas. Em Episode One, tínhamos que atrasar a fusão do núcleo de Citadel na primeira parte, e escapar de City 17 na outra. Já em Episode Two, enfrentamos o ninho de Antlions na primeira metade do jogo, e chegar até a base de resistência na outra parte. Espero que em Episode Three os jogadores terão que chegar até Borealis na primeira metade, e na outra enfrentarmos todas as dificuldades já dentro do navio. Acho que a base de resistência em que Mossman se encontrava será recriada pela Valve. A produtora parece estar adepta a restaurar antigos conceitos para colocar no jogo. Eu arriscaria um palpite em dizer que Mossman está em uma espécie de cativeiro dos Combine. Espero que o clímax da primeira metade do jogo implicará na invasão da base, resgatando Mossman e proteger a área.
Assim, o jogador poderá ter mais algumas informações sobre o Borealis, e restabelecer contato com Kleiner e Magnusson, que estão em White Forest. Creio que nós também conseguiremos ver as reações de Mossman em relação à morte de Eli. E acho que essa parte será muito forte emocionalmente durante o jogo, pois Barney vai voltar. E também acho que está programado um ataque à base pouco antes de Gordon e Alyx chegarem lá. Barney! Eu não acho que não tenho muito a dizer sobre Barney. Acho que ele esteve descansando por um bom tempo após sua saída de City 17. Ele merece isso de qualquer maneira. Espero que, se fosse para voltar a este ponto no jogo, ele teria estado em contato com a White Forest. Ele teria sido informado da morte de Eli. Em seguida, decidiu mudar sua direção ao encontro de Gordon e Alyx, depois de falar com Kleiner e Magnusson.

Após tudo o que ocorre na base, acho que Alyx ficaria com Mossman na base. Não sei por quê. Eu só tenho esse sentimento. Eu não posso realmente fazer com que qualquer elemento prove isso. Eu não acho que o clímax irá girar em torno de Alyx neste momento do jogo. Espero que a segunda metade do jogo os personagens serão ajudados por Barney. Esta é a parte em que as coisas começam a tomar um caminho incerto. Pode ser que os Combine cheguem ao navio e comecem a explorá-lo. Nós, então, para assumir o controle da embarcação, precisamos lutar contra eles em uma batalha final. Não sei como isso iria funcionar. Talvez defender o navio enquanto os Combine nos atacam. Eu não sei. A Dr. Mossman e Alyx poderiam voltar neste ponto do jogo. Espero que teremos também a oportunidade de lutar contra os Advisor que mataram Eli. Além disso, acredito sinceramente Mossman vai morrer neste momento da batalha. Sacrificando-se, sem dúvida, para um bem maior. Eu também tenho um mau pressentimento sobre o Dog. Não sei bem como ele irá voltar, mas enfim ... Há ainda uma série de coisas importantes que deixei de fora deste esquema, simplesmente porque eu não encontrei nenhum lugar para eles ainda. Como o G-Man, por exemplo, que sempre reaparece e joga sua manipulação onisciente em Gordon. Difícil dizer. Nós vamos certamente ter um confronto com ele, sem dúvida, nos momentos finais do jogo.
Podemos também ter um segundo confronto com ele, mas que no entanto, podem dificultar determinados objetivos de Gordon durante a narrativa todo o jogo. No início de Episode Three podemos ter um confronto com ele também, assim como podemos vê-lo na base onde Mossman se encontraria. Todavia, acredito que iremos encontrá-lo apenas uma vez no jogo. Sem dúvida, nós vamos vê-lo nos observando, como de costume em todos os jogos. Ummmm... os Advisor vêm em seguida na minha lista de coisas que eu tenho para escrever. Eu posso honestamente dizer que eu não tenho absolutamente nenhuma idéia de como vamos combatê-los. Acho que os Vortigaunts irão desempenhar um grande papel nisso, nos ajudando. Creio que o Vortigaunts terão uma presença consistente no jogo, nos auxiliando algumas vezes durante Episode Three. Em seguida vem o Borealis. O que exatamente podemos encontrar lá? Definitivamente uma tecnologia incrivelmente avançada de portal que pode ajudar ou acabar com o futuro da humanidade. Fora isso, eu não tenho certeza.

Eu não consigo ver que a tecnologia de portais é a única coisa de valor lá. Espero que nós vamos descobrir os detalhes do destino do navio e sua tripulação. Além disso, estou convencido de algo mais importante existe no navio. Outra GlaDOS talvez? Não sei bem como me sinto sobre isso, considerando que já tinha um jogo dedicado ao redor de uma GlaDOS. Nós provavelmente não estamos indo para obter uso de uma arma de Portais. Então há Chell! Oh meu Deus, eu tinha esquecido dela até agora. Tenho certeza de que seu papel na série ainda não acabou. Não sei bem como ela vai voltar, se vai ser através de videos (ou hologramas), ou se ela vai reaparecer fisicamente. Quem sabe!

O fim! Vamos discutir o fim de Episode Three. Há duas conclusões distintas que podem ocorrer neste momento. Ou a Borealis é destruído, ou o navio é usado pela Resistência, por algum motivo ou outro. Para os fins desta discussão, eu vou dizer que ele será destruído simplesmente porque a Terra precisa ser cortado do grupo de ataque dos Combine, e que o G-Man quer que ele seja destruído. Pode ser que ocorra um conflito entre os personagens sobre a questão de destruir o navio. Alyx quer destruído porque seu pai quis assim. No entanto, penso que Kleiner e Mossman vão querer o contrário. Apesar disso, acho que Episode Three vai ser finalizado com a ideia de que os humanos alcançam a vitória contra os Combines na Terra. Espero que depois que o navio é destruído, não haverá mais nenhum fim para que as forças Combine restantes na Terra restabeleçam alguma comunicação com o o Combine Overworld. Isso, então, nos deixa com a questão do que deve acontecer em seguida. Eu não acho que a história vai terminar se o navio é destruído. Este é o momento em que o G-Man irá definitivamente reaparecer para nós, e continuar a deixar muitas coisas abertas, e depois nos levar, sem dúvida.

Finalmente, penso que tudo isso terminará com G-Man nos levando para fora do mundo. Talvez levando ao planeta dos Combine. Marc Laidlaw afirmou que a história atual dos Combine não termina tão cedo. Pode ser que Breen está além do nosso próprio universo, e possui alguma relação com G-Man. Eu penso que este resultado é inevitável.

- Link da postagem original -http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=791259
- Teoria escrita por: "mimaz98"

3 comentários:

  1. Muito Bom o post sobre o ep3
    agora se realmente glados estiver no navio gordon podera ficar em apuros eu acho!!


    _______________________
    Aperture Science

    ResponderExcluir
  2. Tirando o ponto óbvio e necessário de que haverá empecilho durante e/ou na chegada a Borealis, o resto citado seria muito repetitivo. Há não ser que o pacto da Valve tenha acabado, a criatividade dela irá fazer com que a trama se passe por muito tempo nessa viagem. Além do enredo terem surpresas positivas e ampliando ainda mais o universo, espero que a jogabilidade inove assim como o seu anterior fez em relação ao primeiro. Novos personagens surgirão pois a tecnologia dos combine não se limitava somente à cidade 17, e que a interação de Caulhon e Alyx com Freeman e o ambiente continue satisfatória. Um chance mínima mas possível é a de que o Vortigaunts consigam ressuscitar Eli como fizeram com a sua filha, pois os Vortigaunts disseram que sem ele a revoluçao não teria êxito (e isso também poderia ser repetitivo).
    Acredito que a próxima fase de Half-Life não terminará a saga, pois a minha imaginação crer que uma invasão ao mundo dos Combines à lá Pacific Rim versão estendida é que irá encerrar a franquia. Por mais que eu esteja conhecendo agora as histórias de Portal, a chance de Chell aparecer alguma vez no futuro de Half-Life é remota, há não ser que haja uma boa explicação do que somente a rixa entre duas empresas. E caso haja possibilidade de haver um confronto entre "o Contratador e o Contratado", seria uma boa ideia a utilização de Sheppard como um novo inimigo à altura de Gordon, pois esse militar excepcional parece muito bem ser um reserva para G-Man, que já não está conseguindo manipular o destino como no início, e a utilização de uma nova peça nesse tabuleiro parece ser uma alternativa.
    É isso, que venha o próximo jogo.

    P.S: Aposto 10 mangos que o próximo jogo não terá um 3 na capa, e que as chances dele aparecer junto com a Steam Machine, Steam Controller e Steam Os são altas.

    ResponderExcluir
  3. Li tudo e otimo texto, e anônimo tudo que você falou fez muito sentido o adrian teve um jogo só pra ele no final foi detido ele é uma peça que pode se encaixar em qualquer parte da série ele é o reserva, tbm acho que o HL3 PORTAL 3 e LD3 podem aparecer junto com os novos produtos da steam

    ResponderExcluir