Detonado: Half-Life (TEXTO) - Parte 4 (Apprehension e Residue Processing)

PARTE - 4

Apprehension
Esta fase não é muito difícil se você sabe o que está fazendo. Lembre-se de manter a calma enquanto estiver submerso, o que não é muito fácil. Sua reserva de oxigênio é curto e é fácil entrar em pânico enquanto estiver com pouco ar. Aprenda os caminhos mais rápidos até os lugares onde você pode recuperar seu fôlego para diminuir suas preocupações.
Além disso, lembre-se que mesmo que sua energia comece a cair por você estar muito tempo sob a água, ela voltará a subir quando você alcançar terra firme e respirar um pouco (isso, claro, se você não bater as botas antes...).
Quando esta fase começar, você perceberá que seu veículo não pode nem acelerar nem frear... Não se preocupe, apenas sente e se divirta coma viagem!
1. Seu carro se aproxima de uma área aberta para a direita. Abaixe-se para evitar os tiros dos Grunts na área.
2. O carro continua fora dos trilhos, caindo por uma tubulação vertical e terminando por se espatifar na água. Você não se machucará se você se abaixar durante a queda. E continue no carrinho até que ele pare de se mover completamente.
3. Nade para fora e tome um pouco de ar na superfície. Então nade de volta e procure por alguns barris presas em uma gaiola sob a água. Quebre a fechadura com sua Crowbar e liberte os barris para a superfície.
4. Quando a linha de barris chegar à superfície, pule sobre eles. Corra e pule na direção de uma grande porta vermelha.
5. Além da porta vermelha, aproxime-se de uma escadaria. Você verá um Mawman comendo (literalmente) um Grunt morto bem embaixo das escadas, além de um outro nomeio delas. Mate a ambos, pegando toda a munição que puder e subindo as escadas. Quebre a caixa para conseguir uma Battery e então chegue à plataforma.
6. Quebre a caixa por alguma munição. Depois, olhe para baixo, pela borda da plataforma. Um muro divide o poço abaixo. Você acabou de vir da parte esquerda, onde existem os barris flutuantes. A parte direita permanece inexplorada. Assim sendo, salte para ela!
7. Sob a água, localize uma passagem para fora desta área. Siga-a através de uma pequena sala com barris enferrujados até chegar a um corredor submarino. Atravesse-o, ficando atento à porta de metal à direita. Ela leva a mais uma sala onde você pode recuperar seu fôlego.
8. Tome um pouco de ar e volte ao corredor submarino. Você encontrará uma pilha de escombros e vigas quebradas, que você deve se abaixar para nadar por baixo.

9. Logo você alcançará um pequeno corredor com grades no muro e no chão, além de uma porta de metal bloqueado e dois corredores (um deles é o que você acabou de usar para vir). Recupere seu fôlego.
10. Quebre agrade no chão e nade através dela. Lá haverá um túnel. Siga-o, tomando a direita na bifurcação e nadando para cima em uma tubulação vertical. Quebre outra grade para nadar até a superfície.
11. Você estará em uma sala adjacente ao corredor - aquela atrás da porta bloqueada pela porta de metal. Colete as Combat Rifle Grenades e as Crossbow Bolts no chão aqui. Em seguida, nade para o computador bloqueando a porta de metal. Empurre-o, fazendo com que a porta se abra e permita o acesso ao corredor.
12. Nada através da porta e continue pelo novo corredor. Ele levará para um outro corredor com uma parte submersa. E agora você está de volta à terra firme.

Águas Perigosas
A próxima fase de sua jornada começa com um perigoso encontro com um Ichthyosaur. E mais pra frente não ficará mais fácil!
1. O corredor termina em uma sala com um poço no centro, uma passarela nas bordas e algumas cracas no teto. Você verá um Ichthyosaur matando um indefeso cientista na água.
2. Siga a passarela ao redor da sala. Não tome a primeira saída à esquerda. Ele levará vocês um poço como Ichthyosaur! Em vez disso, siga até a escada.
3. Suba-as até uma pequena sala com um cientista. Ele dirá que há uma gaiola para tubarões e uma arma de tranqüilizantes próximos.
4. Saia pela única saída da sala até uma plataforma em forma de cruz acima da água. Lentamente caminhe até afim da cruz e caia na grande gaiola, onde você conseguirá uma Crossbow.
5. A gaiola baixa. Atire no Ichthyosaur com a nova Crossbow repetidamente de dentro da gaiola. Quando ele estiver morto, nade e sala da gaiola para pegar um pouco de ar.
6. Mergulhe novamente na água e localize uma grande grade de metal com uma válvula para elevar a grade alto o bastante para que você nade sob ela.
7. Nade sob a grade e vá até a superfície. Você estará em um corredor que leva a algumas escadas. Suba as escadas, passando pelas portas de metal (que levam você de volta à sala que você estava) e suba mais algumas escadas. Tome aposta de metal no topo.
8. Além da porta está uma sala cheia de caixas e cracas. Desça as escadas e comece a quebrá-las, pronto para um par de Vortigaunts que aparecerão assim que você começar a fazer isso. Mate-os.
9. Tome o corredor para sair em uma grande sala cheia de água. Estreitas e molhadas passarelas estão nas paredes e um Ichthyosaurs nada nas águas escuras no centro.
10. Primeiro você precisa saltar um espaço entre as passarelas. Cuidado para não escorregar e terminar como almoço demonstro.
11. Siga a passarela ao redor do centro. Uma parte da passarela se quebrará sob seus pés, mas uma viga se manterá no centro. Portanto, permaneça no centro para não cair. Aproveitando a distração causada pela quebra, um Vortigaunt surge à sua frente. Mate-o e continue.
12. Você chegará a uma outra grande abertura que deve ser pulada. Quando atingiro outro lado, faça o máximo que puder para brecar, devido à água sob seus pés.
13. Uma escolha confronta você: à esquerda há uma porta para ser pulada, mas fios elétricos bloqueiam parcialmente a passagem. Para a direita há uma muro de metal com um buraco nele. Corra para o buraco à direita.
14. Você cairá na água do outro lado da parede, mas o Ichthyosaurs não pode pegá-lo daqui. Nade através de um corredor submerso e suba as escadas para uma sala com um grande gerador.
15. Mate um par de Bullsquids nesta sala e então pegue o caminho para a direita. O caminho leva a uma escada que se transforma em uma sacada com visão para a sala do gerador.
16. Você encontrará duas caixas de metal na sacada. Empurre-os para além da borda (há uma quebra no caminho que você pode usar para derrubá-las). Então desça para o piso principal.
17. Empurre as caixas de metal para o outro lado da sala, onde uma caixa imóvel parcialmente bloqueia a escada. Arrume as duas de forma que a maior esteja em contato com as de madeira, enquanto a menor encosta na grande caixa de metal, formando uma espécie de degrau para a escada acima.
18. Pule para as caixas de metal e quebre as de madeira que bloqueiam a escada. Suba a escada e sigas passarela.

Recepção Frígida
Você está além das águas perigosas que caracterizam a primeira parte desta fase. Mas você está prestes a passar por experiências mais interessantes, incluindo uma rápida passagem por uma área de refrigeração.
1. Siga a passarela até um corredor onde um Bullsquid aparecerá de repente. Mate- o até você alcançar a sala cheia de computadores.
2. Mate os dois Vortigaunts e Headcrabs nesta sala, recarregando suas energias na HEV Station na parede.
3. A sala próxima abriga um cientista. Ouça o que ele tema dizer e então pressione o botão no painel de controle para abrir a porta para uma área de armazenamento refrigerado.
4. Salve seu progresso e entre. Corra através dela o mais rápido que puder, usando o Combat Rifle ou outra arma poderosa para matar os Vortigaunts e Headcrabs que aparecerem em seu caminho com um único tiro.
5. Quando você encontrar um buraco no piso, entre e desça rapidamente. Desça as escadas até uma plataforma e uma outra até o chão.
6. Você se verá em um corredor cheio de caixas. Vortigaunts materializarão tanto diante quanto atrás de você à medida que você avançar. Mate-os e quebre as caixas para conseguir equipamentos. Pegue a energia no fim do corredor.
7. No topo, um segurança tenta dar a você uma mensagem, mas forças invisíveis acabam com ele antes que possa acabar.
8. Arme-se com alguma arma poderosa (a Combat Rifle funciona bem, mas a .357 Magnum é ideal) e ande pelo hall até você ver uma grande área aberta à direita. Então volte e observe o canto. Existem três Assassins nesta área. O modo mais fácil de matá-los é esperarem alguma área segura (a única área segura é a saída, onde eles não podem atacá-lo por trás) e atirar até que morram quando aparecerem.
9. Se nenhum dos três assassinos não aparecerem, perambule com cuidado pela área até encontrá-los. Então recue e lute com eles em um local seguro.
10. Colete munição e equipamentos desta área quebrando caixas e investigando uma pequena sala em um dos lados. Então suba a rampa no centro desta sala.
11. No topo, puxe uma alavanca nomeada "Surface Access". Volte para a rampa.
12. Duas grandes portas nomeadas "Surface Access" se abriram. Passe por qualquer uma. Ambas levam ao mesmo lugar, uma pequena sala.
13. Quando vocês entrarem em uma pequena sala, a luz estará sobre você! Você acabou de ser capturado!

Escape
Ok, um bando de Grunts bateram muito em você, tomaram todas as suas armas, limparam o chão com sua cara e jogaram o que sobrou de você num compactador de lixo gigante. E isso não foi nada bonito. Mas como você é um cara bem sarado, vai conseguir se safar desta, certo?..... Hmm... Certo?
1. Você acordará no fundo de um compactador de lixo. Os muros começam a fechar em alguns instantes. Imediatamente comece a subir a montanha de caixas, pulando da mais baixa para as mais altas.
2. No topo, salte para uma plataforma acima do compactador. Fique aí até que as paredes esmaguem todas as caixas. Um belo show, eh?
3. Ande sobre os braços metálicos destruidores do compactador na direção do outro lado da sala.
4. Pegue a Crowbar na plataforma que você acabou de atingir. Então desça até uma escada no solo do compactador.
5. Quebre as grades no solo e caia nele, através de um túnel. Ande na direção da luz até o fim.
Residue Processing
Você escapou das hordas de Grunts e chegou a uma área industrial da Black Mesa Facility. Esta é a parte boa. A parte ruim é que você está praticamente desarmado! E, acredite, vai demorar um bom tempo para repor o seu inspirador arsenal.

Na Boca do Forno
Seu primeiro passo é se infiltrar no complexo.
1. O túnel leva você a um vale rochoso. Continue, matando ou evitando os Headcrabs no caminho.
2. Localize a válvula marcada como "Flow Control". Ela está do lado de uma estrutura que parece um silo de armazenamento. Vire-a até o fim, subindo as escadas próximas o mais rápido que puder. Salte na plataforma.
3. No fundo, salte para um túnel escuro e continue até o fim. Aqui você precisa quebrar uma grade para entrarem uma grande sala com lixo tóxico. Você verá um segurança atirando em alguns Headcrabs e correndo pela porta.
4. Siga o guarda, vendo-o ser atingido por um Barnacle. Espere que o bicho faça a digestão e então pegue a pistola no chão.
5. Evite com cuidado o Barnacle depois de agarrar a arma.
6. Volte para a sala com o lixo tóxico e suba as escadas até o topo. Pule os entulhos flutuantes por cima do lixo e rasteje por baixo do cano até o outro lado.
7. Você sairá em uma sala repleta de tinas. Pistões hidráulicos movem-se acima delas. Você precisa pular de tina em tina através da sala até o túnel vermelho do outro lado.
8. Você se encontrará em uma sala onde dois canos levam a um longo corredor. Ande pelo cano da direita e ele se partirá.
9. Suba as escadas e siga pelo cano esquerdo. Salte do cano para a borda do direito (passada a parte quebrada, claro) e siga por ele até o canto.
10. Você estará em uma sala com duas tinas. Pule por sobre eles e rasteje até o outro lado.
11. Siga os canos para uma sala cheia de caixas e esteiras rolantes. Salte para esta sala e comece a quebrar as caixas para conseguir munição. Então suba na es- teime deixe-a carregá-lo até o buraco próximo ao teto.
12. As esteiras jogam você em um poço de água. Existem passarelas dos dois lados, mas ignore-as por enquanto, deixando-se levar para um outro poço. Um rotor está localizado no final deste novo poço. Saia da água antes que você seja sugado e triturado.
13. Você agora estará em um dos dois corredores solado do rotor. Ande para o outro lado do rotor e então entre novamente na água. Nade por baixo da parede e então suba do outro lado.
14. Você estará em uma área com um rotor em uma plataforma e um duto de água à direita. Siga a abertura da água, abaixando jatos de fogo disparados contra você. 15. Siga o túnel submerso até você ter a chance de emergir.

Máquinas Malucas
As novas próximas áreas parecem saídas de um desenho animado. Você vai viajar através de novas áreas em esteiras rolantes, evitando pistões gigantes de vapor que tentam esmagar você.
1. Saia da água. Atrás de você há uma pequena guarita com um Bullsquid. Mate o Bullsquid com a .357 Magnum que você encontra no chão, pegue as baterias, as Satchel Charges e outras coisinhas úteis.
2. Ande ao longo do caminho para a direita. chegando em um painel com três alavancas, nomeadas "Conveyor Control". Puxe a do meio para que as três fiquem para cima. Depois, atire no Bullsquid na água à esquerda.
3. Volte à guarita. Procure um botão na parede que fica bem diante de três esteiras rolantes. Aperte-o para parar temporariamente os pistões de vapor que tentam esmagar as esteiras. Tente apertar o botão quando os martelos estiverem acima das esteiras, em seu ponto mais alto.
4. Rapidamente salte na esteira rolante com os pistões parados na parte mais alta. Abaixe-se quando necessário, atravessando um túnel para uma nova área.
5. A esteira leva você onde imensos pistões de metal se movimentam dentro e fora das paredes. Evite-os enquanto você estiver sobre a esteira.
6. Em seguida, mais alguns martelos. Evite-os ao máximo e continue.
7. A esteira carrega você até uma grande sala e se aproxima de uma tina com lixo tóxico. Logo abaixo, outra esteira. Salte nela.
8. Deixe a nova esteira levá-lo a uma túnel vermelho. Passado ele, você verá outra esteira. Salte nela.
9. Depois de passar por um túnel com tiros (basta abaixar para escapar deles), salte em uma outra esteira.
10. Esta levará vocês um túnel quente e vermelho, onde você pode ser atingido por fogo. Corra pela esteira e para o outro lado. Pule para a Outra esteira.
11. Salte desta esteira para uma terceira, logo abaixo.
12. Você se aproximará de um ponto onde há duas esteiras abaixo de você, obrigando-o a decidir em qual delas saltar. Salte sobre a primeira que você avistar.
13. Esta esteira tentará levá-lo a um túnel com uma Laser Mine. Assim que avistá-la, corra para trás e atire nela de uma distância segura. Fica mais fácil de vê-la se sua lanterna estiver acesa.
14. Agora solte uma Satchel Charge na esteira e continue andando para trás de quando em quando, mantendo uma ceita distância. Quando a Satchel Charge for carregada para além da curva, exploda-a, acabando com a segunda Laser Mine.
15. Agora deixe a esteira levar você para o túnel. Depois da curva há uma área com uma série de cilindros. Salte para trás e tente passar entre as duas esteiras para ultrapassá-los.
16. A esteira acaba em uma imensa máquina de cortar coisas. Salte para a área solado da cortadora, saltando dentro da máquina em seguida. Apenas pegue o ttmer correto para que você não seja cortado em fatias.
17. Você cairá em outra esteira que leva para um poço de lixo com Barnacles acima. Salte para uma escada na parede oposta.
18. Suba as escadas até um corredor vermelho. Siga-o até a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário