Terceiro anúncio:Steam Controller


 E finalmente e não menos importante o ultimo anúncio(que não foi HL3 #xatiado)Steam Controller!!!Steam Controller(que como o próprio nome diz)é um controle(gamepad)só que um pouco fora do convencional,ele não tem analógico,ao invés disso tem duas ''Trackpads'' que são muito parecidos com alto falantes,eles serão dirigidos pelos polegares e terão um clique(assim como no analógico)e promete ser confortável assim como um mouse.

(Steam Controller)

 Outra grande promessa é que jogos antes somente possíveis jogar com Mouse e Teclado tenham uma compatibilidade melhor,deixando o jogo mais confortável e não mais impossível.Como foi possível ver na imagem acima no meio do controle existe uma tela sensível ao toque e em HD que sera possível acessar vários menus não precisando de milhares de botões.O controle ao total terá 16 botões segundo eles ''tendo em mente frequências de uso, necessidade de precisão e conforto ergonômico'' e algo muito interessante também ''Todos os controles e botões foram colocados simetricamente, tornando esquemas para canhotos ou destros apenas uma configuração de software.''

 Abaixo uma imagem de como deve ficar os botões do controle configurado no jogo Portal 2:

 Se você gosta de controles customizados e etc não se preocupe,o Steam Controller foi criado segundo a Valve para ''ser totalmente hackeável''fazendo assim pra você um controle do seu gosto!!

 Confira abaixo algumas perguntas e suas respostas sobre o Steam Controller retiradas do site da Steam:

Esta é a mesma fase beta das máquinas Steam ou é algo separado?
-Mesma coisa. Você só precisa se registrar uma vez.

Como que a fase beta funciona? Quando vai começar? Como vocês escolherão os participantes?
-Leia a seção de perguntas sobre máquinas Steam onde já respondemos várias perguntas importantes.

Eu sou um cliente contente contentemente usando meu teclado e mouse contente. Eu não quero um controle?
-Não dá pra transformar uma frase em pergunta só colocando um ponto de interrogação no final. Mas estamos contentes que esteja contente, e sem sombra de dúvida siga utilizando qualquer método de controle faça mais sentido para você. Fique tranquilo, nós não vamos abandoná-lo. Nós também amamos o teclado e o mouse.

Posso usar um controle se eu não tiver uma máquina Steam?
-Sim. Funcionará muito bem com qualquer versão do Steam.

Eu sou um desenvolvedor - como posso incluir suporte para o Controle Steam em meu jogo?
-Mais pro fim do ano, no mesmo dia em que os protótipos forem enviados para os usuários, a primeira versão de nossa API também será disponibilizada para desenvolvedores de jogos.

O controle beta é muito diferente daquele que será vendido no ano que vem?
-Há algumas diferenças importantes: as primeiras 300 ou mais unidades betas não incluirão uma tela sensível ao toque e também não serão sem fio. Estes controles beta terão quatro botões no lugar da tela e exigirão um cabo USB.

E agora?
-Já não temos mais anúncios e prometemos mudar de marcha e sermos mais específicos aqui na página da comunidade do Universo Steam. Falaremos em breve sobre o processo de design e como chegamos ao nosso protótipo atual. (Publicaremos também nesta semana especificações detalhadas do nosso protótipo para a sala de estar do SteamOS.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário