Detonado: Half-Life (TEXTO) - Parte 3 (Power Up e On A Rail)

PARTE - 3

Power Up
Neste nível, você vai encontrar um alien gigante, Gargantua, que não pode ser morto com armas convencionais. Você terá de saltar por vários aros, para matar a criatura, e ficar fora do pedaço.
Getting Started
Você se encontrará com Gargantua justo no começo, mas isso não quer dizer que você deve se familiarizar, certo? Há pouco, se esgueire furtivamente e o deixe para trás.
1. Siga pelo corredor. Ele abrirá um quarto enorme com várias saldas. Quando você entrar, um alien volumoso (Gargantua) sairá de uma das entradas, e um par de Grunts começará a atirar para matar você. Corra ignorado a briga de fogo cruzado e siga para a saída por onde o Gargantua passou.
2. O corredor têm forquilhas rápidas. Siga pela direita. Você se deparará com dois Vortigaunts, alguns barris explosivos, a um lugar sem saída que o terremoto criou. Mate os Vortigaunts; então volte pelo caminho e vire à esquerda.
3. Siga até depois do cano quebrado para fora do chio, seja cuidadoso para não ser atingido pelas chamas que saem do mesmo. Mate dois Vortigaunts mais adiante do cano.
4. Alguns estrondos acabam com seu caminho adiante, sem alternativa, pule para baixo. Mande bala nos Headcrabs nos níveis abaixo, antes de saltar.
5. Seguindo escada abaixo, destrua alguns canos para coletar munição, então suba pela escada de mão para poder chegar até uma porta "Controle de Rastro". Agora destrua as tábuas com a sua Crowbar.
6. Bem mais adiante, você encontra um quarto com um Guarda de Segurança agonizando e um alavanca grande. Uma janela permitirá a visão de um quarto onde está Gargantua. Escute o guarda que está nas últimas e não baixes alavanca de uma vez, para saber onde fica o quarto.

Starting the Engine
O guarda que está morrendo deixará claro o que deve ser feito. É hora de restabelecer a força para o sistema ferroviário desta área, assim você poderá continuar sua rota de fuga pelo trem. Confira como localizar a máquina e poder voltar:
1. Volte pela porta por onde você entrou. Desça pela escada de mão para o nível mais baixo. Siga pelo único corredor disponível.
2. Siga cuidadosamente pelo corredor. Você encontrará alguns Headcrabs e uma dupla de Vortigaunts durante o caminho, logo depois encontrará um quarto com Vortigaunts e barris explosivos. Mate todos os inimigos, e permaneça atrás dos barris!!!
3. O corredor termina em uma porta. Use uma válvula na parede para abrir a porta e entre na nova área - uma seta vertical com um símbolo tóxico ao fundo. Equipe sua .357 Magnum.
4. Escale pela escada de mão para o segundo nível. Imediatamente, vire-se e observe. Atire no Grunt que se levanta em um nível mais alto. Pegue um pouco de munição perto de um pequeno quarto.
5. Suba pela segunda escada de mio para o outro nível e passe lentamente pela porta. Você estará agora em um pequeno carvoeiro Grunt. Destrua a Tripod Mounted Chaingun e o solitário Grunt existente aqui, destruindo em seguidas as caixas para pegar algumas engrenagens.
6. Siga pelo corredor que o conduzirá para fora, andando por um dos cantos, você verá alguns engradados explosivos. Aproxime-se de um dos cantos para ver um quarto grande com duas sacadas e alguns Grunts bem distante. Dê um único tiro na pilha de engradados explosivos perto o quarto para matar vários Grunts de uma só vez.
7. Mate qualquer Grunt que tenha restado e entre no grande quarto. Note a rampa que leva até algumas Grenades e uma First Aid Station. Aproxime-se lentamente do quarto para e mate novos inimigos que podem aparecer.
8. Suba a rampa para chegar até o fim do outro quarto onde existe uma junção em 1,,. Mate qualquer Grunts que esteja lá perto e vire à direita. O corredor o levará até um lugar sem saída, mas será possível pegar muitas engrenagens destruindo as caixas existentes aí.
9. Retorne para a junção em "T" e agora pegue o caminho da esquerda. Quebre as caixas e procure por um elevador.
10. Coloque uma Remote Mine no elevador e ative-o (o elevador). Não siga, apenas assista descida. Quando chegar ao fim, detone rapidamente a mina. Isso destruirá algumas Laser Mines plantadas lá.
11. Agora chame o elevador e desça por ele. Mate qualquer Houndeyes que o aborreça e siga em frente pelo único corredor disponível.
12. Siga para uma galeria grande que omite um quarto de máquinas. Mate qualquer Houndeyes e siga pela esquerda. Uma escada em espiral desce até o quarto de máquinas. Pegue tudo que estiver no caminho, enquanto descer. Você descobrirá que chegou ao fundo quando estiver com água até os joelhos.
13. Equipe a Crowbar e vague pela água. Mate uma Mawman e numerosos Hagworms na água conforme for avançando.
14. Você encontrará uma máquina grande lá embaixo. É protelado porque são esmagadas um par de caixas. Quebre as caixas com sua Crowbar. A máquina começará a funcionar e a água escoará lentamente do quarto.
15. Volte pela escadaria em espiral, e pare no meio caminho. Aproxime-se do "Gerador de Força". Existem muitos botões em ambos os lados do aparelho. Aperte o botão da esquerda para restabelecer a força da máquina. Será ouvido um zumbido, e um sinal sobre o console aparecerá "On".
16. Retorne mais uma vez até a escada em espiral e suba até o topo. De lá, retorne até o grande elevador. Tome cuidado! Ao se aproximar do elevador, um par de Grunts descerá por ele. Uma única granada Grenade dará conta dos dois.
17. Suba pelo elevador. Mate um Grunt no topo e um outro que está escondido.
18. Regresse todo caminho de volta até o quarto grande com Gargantua, mas ainda não entre.

Matando o Gargantua e Escapando
Agora que você fez a máquina funcionar, você poderá matar Gargantua. Meios convencionais não vão dar conta. Confira a seguir como matar e fugir:
1. Salve seu game e corra em direção ao quarto com Gargantua. Procure, olhando, duas saídas enormes. Apenas duas saídas são grande suficientes para Gargantua. Siga pela esquerda na maioria destas saídas.
2. Correndo pelo grande corredor abaixo. Caso tenha entrado pelo correto, você entrará em um quarto com duas honeycomb. Corra para o fim deste quarto, suba a rampa e baixe uma alavanca no topo. A alavanca ativa um par de rolos de Tesla enorme que forma um espiral no meio do quarto. Se Gargantua o seguisse durante todo o percurso até aqui, os rolos de Tesla o teriam fritado imediatamente.
3. Não se aproxime dos rolos de Tesla quando estiverem ativos. Ao invés disso, entre por uma pequena porta. Ela conduz a um túnel que o leva para o outro lado dos rolos.
4. Se Gargantua estiver mono, salte para pisar no cinco. Caso contrário, corra para o túnel que o leva até Gargantua. Abra fogo contra ele e saia em retirada; ele o perseguirá. Abaixe-se na porta lateral mais próxima de você e siga pelo túnel até que você saia do outro lado dos rolos de Tesla. Os rolos de Tesla agora fica entre você e Gargantua. Gargantua se aproximará para tentar matar você, mas como os rolos de Tesla estio entre os dois, Gargantua acaba se matando. Burro!
5. Volte até o quarto que estava sendo ocupado por Gargantua.
6. Há um carro ferroviário no canto deste grande quarto. Suba nele, ative o painel de controle e dirija até um switch no centro do quarto.
7. Volte para o quarto de Controle de Rastro com o Guarda de Segurança que estava morrendo e a grande alavanca da parede. Acione a alavanca; o carro ferro- viário ficará girando até que um outro jogo novo de trilhos apareça.
8. Volte no carro ferroviário e vire novamente. Acione até a velocidade máxima. Segure-se firme, pois o carro esmagará uma barricada e entrará em um novo território.

On A Rail
O nível a seguir é bem difícil. O combate aqui é bem mais árduo do que todos que você enfrentou até agora; ao invés de inimigos isolados ou duplas ocasionais, você enfrentará grupos de Grunts, Vortigaunts, e outros tipos de inimigos mortais.
Este nível também é difícil do ponto de navegação. Os túneis seguem por várias direções, eles são bem enigmáticos e alguns não apresentam saída, dando voltas em círculo, e são bem semelhantes, para variar.
Você pode optar por arriscar seguir de carro e bater em algo, ou mesmo descer em certos pontos e prosseguir o nível a pé (claro que evitando os trilhos eletrificados). Este walkthrough envolve um pouco de ambos.
Early Exploration
A primeira parte deste nível não é muito hospitaleira caso decida seguir a pé, sendo assim, permaneça no carro enquanto estiver seguindo pelos corredores.
Por alguma razão, você é obrigado a andar ao longo do corrimão, lembre-se que a parte eletrificada é a parte do meio. Ande pelos cantos para evitar uma descarga elétrica.
1. Seu carro acerta uma barricada onde há um Posto de Segurança. Escute o guarda; então desça e acione uma alavanca para elevar a barricada. Suba novamente no carro e continue adiante.
2. O carro chegará em uma nova área. Comece novamente, lentamente. por uma seção aguda de trilhos.
3. O carro passa por algumas placas de madeira. Tem uma Battery por aqui. Você pode parar e pegara Battery, ou continue adiante.
4. Há alguns caminhos no trilho, você pode parar o carro, pode ir quebrar algumas caixas a pé e pegar as munições e então voltar de novo para o carro.
5. Abaixe-se quando carro passar por baixo de um arame perigoso, pendurado acima de sua cabeça.
6. Você se aproxima de uma área aberta protegida por Houndeyes e um Bullsquid. Pare o carro de vez enquanto para atirar contra eles, assim que eles entrarem em seu campo visual. Quando todas as criaturas estiverem mortas, faça com que o carro se mova novamente (não desça do carro, você voltará aqui depois).
7. Quando você se aproximar de uma junção, ficará a vista um switch que mexerá na junção (ele estará à sua direita). Pare o carro antes de alcançar a junção e atire no switch uma vez. A seta que aponta balançando para fora, siga a direção da seta que aponta para frente.
8. Comece no carro novamente e ponha-o em movimento. Você passará direto ao invés de virar à direita, graças a alavanca que você acionou.
9. Você passará por uma área onde um Bullsquid está parado sobre uma plataforma à sua direita. Mate o Bullsquid e vá pegar o First Aid Kit perto, ou dirija diretamente e ignore-o.
10. Além do Bullsquid, você terá que atirar num Barnacle no teto, acima do trilho. Você também pode parar o carro aqui e destruir dois engradados para poder pegar uma Battery e algumas Grenades.
11. A seguir, seu carro se aproxima de uma área aberta do lado direito. Um solitário Bullsquid está em cima do corpo de um Grunt e uma escadaria que conduz para cima. Pare o carro e vá matar o Bullsquid e um Headcrab que sairá debaixo dos degraus.
12. Seguindo escada acima, quebre a caixa e destrua o Tripod-Mounted Chaingun mais adiante. Acione uma alavanca vermelha. Isso mudará o gancho pendurado acima do trilho em uma outra seção.
13. Retorne para o carro novamente e se ponha-se em movimento.
14. Depois de passar por um arame perigoso na parte de cima, você se aproximará da área com Houndeyes e um Bullsquid. Pare o carro antes de chegar até lá. Atire no switch do lado esquerdo da seta.
15. Recomece novamente no carro e mova-se lentamente. Equipe sua .357 Magnum.
16. O carro se aproxima de um elevador. Muitos Grunts o atacaram quando você subir no elevador. Mire e atire com sua .357 Magnum. Você pode se esconder atrás das partes do trem, se necessário.

Upstairs
Você alcançou outro nível de trilhos. Subindo aqui, você pode abandonar o carro e seguir a pé, ou subir com o mesmo e descer de vez enquanto para averiguar localidades ou pegar itens (embora a segunda alternativa seja mais apropriada).
1. Desça pela escada de mão vermelha para chegar até uma First Aid Station. Então volte até seu carro e continue. Pode haver um Grunt no fim da escada de mão. Neste caso, jogue uma Grenade na cabeça dele.
2. Avance lentamente no carro. Você passará à esquerda de um switch e uma seção de trilhos; você pode ouvir os sons de batalha vindo de uma direção. Ignore o switch e continue adiante.
3. Depois da junção, os trilhos mudam da direção esquerda. Pare o carro até os sons de batalhas baixarem; então rasteje adiante, a pé, até chegar numa área grande que estará aberta em ambos os lados. Mate muitos Grunts, usando sua .357 Magnum.
4. Pare o carro e desça nesta área. Note a Machine Gun que você pode destruir. Esta área também contém caixas com equipamentos.
5. As escadas conduzem para ambos os lados desta área grande. De frente para onde você veio (onde o Vortigaunts estavam posicionados na troca tiros, anteriormente), uma escadaria conduz até HEV Station. Pegue-o.
6. Agora retorne para a área grande e suba pelos degraus no outro fim, o fim perto do corrimão do carro.
7. Você está agora em uma pequena área de administração. Você também achará um escritório com um Grunt dentro e uma área de armazenamento com prateleiras de materiais. Quebre as caixas no chão deste quarto e prossiga.
8. No outro fim desta área, haverá uma escada que conduz para baixo. Jogue uma Grenade abaixo para matar um Grunt no fundo e então desça. Quebre uma caixa de embaixo dos degraus para pegar materiais. Debaixo da caixa que você quebrou há pouco, há uma grade que dá acesso a um tubo com vários itens, incluindo duas Satchel Charges. Olhe para fora, para ver um Headcrab.
9. Chegando ao pé da escada, você pode ir pela esquerda ou pela direita. Siga pela direita e siga lentamente com sua .357 Magnum equipada. Espere até o som dos tiros baixarem, antes de prosseguir. Três Grunts guardam uma área aberta que limita a estrada de ferro. Mate todos os três e então salte pelo corrimão para pegar materiais de caixas.
10. Agora salte atrás pelo corrimão, siga pela esquerda e caminhe ao longo do corrimão; caso siga pela direção errada. você tropeçará em duas Laser Mines. Se isso acontecer, vire-se e siga o corrimão na outra direção.
11. Eventualmente você verá um saco de areia barrando sua passagem adiante. Três Grunts estão em uma plataforma elevada acima do saco de areia. Mate os três e pegue a engrenagem em cima da plataforma.
12. Siga para a saída pelo quarto da plataforma elevada. Ao redor haverá alguns Grunts e Vortigaunts que estão se matando. Deixe-os lutarem entre si e mate os sobreviventes.
13. Ande pelos cantos e aproxime-se de uma entrada limitada. Quebre as tábuas para achar um Guarda de Segurança em um pequeno escritório, só com alguns pequenos engradados. Pegue as munições nos engradados.
14. Em frente ao escritório com uma pequeno espaço com máquinas de refrigerantes e uma First Aid Station, há mais uma Battery no engradado. Mate os Headcrabs aqui e pegue a pilhagem.
15. Salve seu jogo e circule pelo outro canto. Uma fortalecida Gun Emplacement esteve apontado para você, no corrimão do outro lado. Mate um Grunt que está posicionado.
16. Agora proceda por um para de grandes portas vermelhas escrito "Caution: Blast Danger". Antes de prosseguir, note a rampa com algumas plataformas em um dos lados desta porta. Se você pular e rastejar por eles, será possível coletar mais uma Battery exatamente sobre as portas vermelhas.
17. Abra as portas vermelhas com aquele aviso e note um par de Laser Mines adiante. Retorne um pouco e atire nas minas com a sua pistola. Então caminhe pelas portas para chegar até um foguete.
18. Passe pelas portas vermelhas para encontrar um caminho ao redor do foguete. Olhe para baixo e atire num Grunt pela grade do chão; então desça pela escada de mão e passe por um segundo jogo de portas vermelhas.

More Rails
Você a pouco subiu mais um nível e há outro carro ferroviário. Aqui você deixará o carro para trás e seguirá o resto do nível a pé (mas isso não quer dizer que você seja obrigado a seguir a pé, pegue o carro se quiser).
1. Ignore o carro. Ao invés, pegue algumas engrenagens perto do escritório e siga o corrimão debaixo de um par de lasers vermelhos.
2. Você chegará em uma área aberta habitada por Bullsquids e Tripod-Mounted Chainguns. Aproxime-se lentamente e cuidadosamente, mate os Bullsquids primeiro. As Chainguns não serão ativadas até que você caminhe diretamente até elas, então ignore qualquer uma pela qual você não precisa passar.
3. Prossiga um pouco mais adiante, ao longo do corrimão. Uma área aberta contém outra Tripod-Mounted Chaingun e uma porta. Destrua a Chaingun e siga para aporta. Do outro lado você encontrará Bullsquid, Headcrab, um Barnacle e alguma munição.
4. Retorne ao corrimão e continue o caminho. Eventualmente você rondará um conta. Abra um espaço que está à sua esquerda. Acima de sua cabeça, um Grunt que manipula um Rocket Cannon que atira contra você. Abaixe-se. O Rocket Cannon é uma incrível arma mortífera que pode matá-lo em fração de segundos, mas aqui ela não pode apontar para baixo!
5. Rasteje até o Rocket Cannon. Quando estiver perto dele, siga para o fim da parede na esquerda, aponte para as pernas do Grunt que manipula o canhão. Alternativamente, atire uma Laser Mine para poder destruir tudo.
6. Destrua uma Laser Mine do outro lado do Rocket Cannon e prossiga ao longo do caminho. Destrua uma segunda Laser Mine que você encontrará em uma curva.
7. Siga as prateleiras mais adiante. Seguindo em rente, à direita volta para uma área cheia de Vortigaunts. Mate a todos e cure-se em uma First Aid Station se necessário.
8. Nesta área há uma escadaria bloqueada por caixas. Atire um par de Laser Mines na escada; pule as caixas e siga escada acima.
9. Você irá para um quarto com um par de Grunts e um switch. Acione o switch; uma barricada sobe no chão abaixo. Volte escada abaixo.
10. Descendo escada a baixo, continue explorando a área nova. Ela termina e um trilho duplo. Em cima dos trilhos, você encontra outro carro novinho em folha.
11. Pule em cima do trilho e suba em cima do carro. Comece e mova-se devagar.
12. O carro aproxima-se de outra barricada. Próximo à barricada, uma área aberta conduz à direita. Pare o carro antes da barricada.
13. Desça do lado esquerdo do corrimão e siga ao longo dos trilhos além da barricada. Alguém vai dar tiros do lado direito, mas ninguém o procura. Apenas continue correndo.
14. O trilho termina em um elevador que move o carro de cima abaixo. À direita há um elevador. Quebre alguns engradados para revelar algumas Remote Mines.
15. Coloque uma Remota Mine no elevador e aperte o botão para fazê-lo subir. Não suba pelo elevador. Quando você ouvir que o elevador chegou ao fim da subida, detone a Remote Mine.
16. Aperte o botão para chamar o elevador, então suba e vá para cima (usando o elevador. lógico).

Rocket Launch
Prepare-se para mais um combate intenso e algumas acrobacias delicadas.
1. Quando alcançar o nível superior, saia do elevador. Atire no Grunt solitário à sua direita e quebre os engradados para pegar engrenagens. Suba pela escada de mão.
2. Subindo escada acima, quebre os engradados para pegar mais engrenagens. Caminhe ao longo da estrada que você encontra aqui. Preste atenção na eletricidade que corre pelo túnel. Marque bem o tempo e você poderá passar sem muitos problemas.
3. Você alcançará um lugar onde estão sendo içados engradados de um lado para outro pelos trilhos em corrimões mecânicos. Tome cuidado quando passar por esta parte; os engradado podem esmaga-lo na parede, e um par de Grunts de busto para as caixas à direita quando você passa.
4. Proceda além desta área e segure o corrimão. O solo se inclina para cima quando você vai. Chegando ao topo, você achará uma interseção ferroviária. Vire à direita.
5. Quase imediatamente você se encontrará levantando-se em uma segunda interseção. Vire à esquerda.
6. Caminhe ao longo dos corrimões, eles vão terminar em um elevador. Se aproxime deste elevador e perceba que há uma escada de mão. Comece a descer a escada de mão, mas vá lentamente.
7. Antes que você alcance o fundo, você notará algo cima. Uma viga de laser vermelha logo abaixo provocará vários Tripod-Mounted Chainguns, e um par de Laser Mines ali perto. O segredo aqui é saltar da escada de mão antes que você alcance o fundo, para evitar o laser.
8. Entre por um pequeno buraco escuro. Mate dois Mawmen aqui e colete algumas Grenades. Quebre as janelas e destrua todos os quatro Tripod-Mounted Chainguns dentro da sala depois das janelas; jogue algumas Grenades até eles.
9. Depois das Chainguns, jogue uma Grenade nas Laser Mines e permaneça parado. Quando as Laser Mines forem destruídas, você finalmente poderá se mover.
10. Siga os trilhos ferroviários para uma seção direta com engradados altos em um dos lados; está posicionado um Grunt e uma Gun Emplacement um pouco mais distante ao longo dos trilhos. Você tem que correr como louco para a Gun Emplacement, matando o solitário Gnmnt. Então se levante perto da Gun Emplacement e mate o Grunt.
11. Os trilhos terminam em uma Gun Emplacement, assim siga um corredor à direita.
12. Você aparece em uma área ao ar livre. Mate dois Grunts fora daqui e então corra até as portas vermelhas. Abra-as com uma parede montada e siga por ali.
13. Atravesse um segundo par de portas vermelhas em uma área de lançamento. Mate três Grunts aqui e passe por um novo par de portas vermelhas.
14. Três vigas de laser vermelhas cruzam a escada além da porta vermelha, e linhas de dinamite nas paredes. Salve seu jogo. Você não pode tropeçar no laser vermelho que brilha com Grenades e outros explosivos. Você tem que evitá-los. Para fazer isso, passe pelo engradado de metal à direita do escadaria. Empurre à direita na posição do escadaria entre as duas vigas de laser mais distantes.
15. Agora abaixe-se e rasteje pelos degraus. Rasteje debaixo do primeiro dos dois laser irradia e pare. Permaneça parado. Salte sobe o engradado de metal alto que deve estar no fim.
16. Salte do engradado de metal ao topo dos degraus e caia entre a terceira viga no processo. Salve seu jogo imediatamente.
17. Passe pela porta no topo dos degraus e mate dois Grunts no corredor adiante.
18. Duas portas conduzem para fora deste corredor. Abra a mais próxima para achar um quarto cheio de Cientistas mortos.
19. Entre pela porta destrancada em umas das pequenas câmaras de lançamento. Aperte o botão marcado com "Launch". Proteja-se da explosão e dos lançamentos de foguete.
20. Salte pela janela e regresse por dois pares de portas de explosão à área exterior. Uma entrada grande foi aberta nesta área.
21. Vá para a porta recentemente aberta para um pequeno quarto com uma escada de mão. Quebre alguns engradados aqui para pegar mais itens e então desça pela escada de mão.
22. Indo escada abaixo, quebre mais engradados para pegar mais itens. O carro ferroviário aqui em baixo é diferente dos outros. Ele é vermelho e uma maravilhosa máquina de fogo. Siga e você começa a ouvir as explosões do próximo nível.
Estas próximas fases oferecem uma série de novos desafios. "Apprehension" exigirá que você explore uma extensa área submersa, com muita agilidade para não morrer afogado. Ela também trás pela primeira vez os Assassin, inimigos formidáveis, diferentes de tudo que você já encontrou até agora. "Residue Processing", como o nome sugere, toma lugar em uma imensa usina de processamento. Você se cansará de tanto ter de usar esteiras rolantes e nadar pelos esgotos. Finalmente, "Questionable Ethics" apresenta uma nova forma de vida alien, forçando você a resolver alguns problemas para poder sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário