Detonado: Half-Life (TEXTO) - Parte 2 (We've Got Hostiles e Blast Pit)

PARTE - 2

We've Got Hostiles
O novo estágio começa quando você sai do elevador. Bem em frente, você dá de cara com Laser Mines e tropas de defesa do governo deixadas para trás.
Uma boa maneira de passar por esta área é movendo-se lentamente. Se você não olhar por onde anda, pode acabar caindo em uma armadilha.
Áreas de Armazenamento
Sua primeira tarefa é passar por uma série de salas de armazenamento da época da Guerra Fria. Você terá o primeiro gostinho da defesa autômata das tropas do governo aqui.
1. Saia do elevador e dê alguns passos para frente. Olhe o cientista em pânico espancar a janela de uma sala e então corra depressa sobre uma laser mine.
2. Carregue a sua energia e HEV Suit em uma Estação de Primeiros Socorros e Estação HEV por perto.
3. Caminhe pelo corredor. Perto de um canto, um par de raios-lasers vermelhos bloqueiam o seu caminho. Atrás deles está um sala de estoque cheia de caixas. Salve o seu progresso antes de cruzar os raios.
4. Corra atravessando os raios e esconda-se atrás da caixa no canto direito da sala. Enquanto abaixa-se atrás da caixa, arremesse uma Granada na direção da Chaingun, concentre-se nos Headcrabs.
5. Um Combat Rifle está no chão da sala de estoque; você pode até ter passado por cima dele sem saber e tê-lo pego quando combatia a Chaingun. Pegue o Combat Rifle, se ainda não o fez, e então destrua as caixas na sala para obter algumas provisões (como, por exemplo, uma Bateria). Evite as caixas explosivas. Alguns Headcrabs extras teleportam enquanto você explora, mas eles não oferecem grandes problemas.



6. Quando a sala de estoque estiver limpa, encontre um hall por fora do outro lado. Mova-se lentamente! Um raio-laser azul-esverdeado bloqueia o seu caminho. Este ralo está ligado a uma Laser Mine, que explode se alguém tocar o laser. Jogue uma Granada de forma que eia caia justamente sob o raio-laser. A Granada explodirá, e ao mesmo tempo, você se livrará da Laser Mine, que explode com a Granada (fique longe para evitar danos com a explosão).
7. Quando a Granada explode, uma pesada porta de incêndio desce automaticamente. Corra para frente por baixo da porta de incêndio antes que ela bloqueie o caminho. Agora você está em território ainda não explorado.
8. Perto de um canto está uma segunda Laser Mine. Você pode destruir esta arremessando uma Granada nela ou atirando na própria mina da maior distância possível (use sua Pistola).
9. Prossiga pelo corredor. Um Vortigaunt teleporta bem em frente. Mate-o, e também qualquer outro Vortigaunt que apareça no mesmo lugar. Use a Estação de Primeiros Socorros que está próxima, se necessário.
10. Continue pelo corredor e por uma rampa para baixo. Na base da rampa está um raio-laser vermelho no nível do chão, com duas Chainguns montadas em tripés na sala do outro lado. Jogue uma Granada na Chaingun antes de cruzar o raio-laser.
11. Do outro lado do laser está uma sala cheia de caixas. Um Vortigaunt teleporta atrás de você logo que você entra; mate- o e então pule no topo da pilha de caixas.
12. Do topo da pilha de caixas, você poderia pular abaixo para o outro lado imediatamente. Mas antes de fazer isto, atire nas duas Chainguns em tripés que estão lá no chão.

Exploração Adicional
As armadilhas e Minas tornam-se mais constantes a maneira em que você passa por mais áreas de armazenamento. Fique frio! Se você andar cautelosamente e livrar-se das ameaças antes que elas possam causar estrago, como será explicado a seguir, você se dará bem. E lembre-se, salve o seu progresso com freqüência.
1. Quando você se livrar de ambas as Chainguns, equipe sua Pistola e desça para a nova área. Um monte de Headcrabs teleportam nos arredores; atire neles com a sua Pistola.
2. Atravesse a teia de raios-lasers vermelhos (eles ativariam as duas Chainguns em tripés que você já destruiu). Use a Estação de Primeiros Socorros, se necessário.
3. Pule sobre uma pilha de caixas, e então desça para o outro lado. Logo em frente está um fosso de água e um buraco de elevador aberto. Salve o seu progresso antes de prosseguir, já que o local é muito escorregadio e você pode deslizar acidentalmente em uma Laser Mine.
4. A água fará você deslizar, e cair no buraco do elevador é mortal, então ande sobre a água bem lentamente. Quando você andar para frente, você verá um par de raios-lasers vermelhos e duas Chainguns em tripés. Arremesse uma Granada de forma que ela caia justamente atrás do primeiro tripé, e então volte. A Granada deve cuidar de ambas as Chainguns, assim você pode cruzar os raios vermelhos.
5. Atravesse os raios-lasers. Em frente você verá outra árcade armazenamento com alguns raios-lasers vermelhos, duas Laser Mines nas paredes e uma escada vermelha montada na parede. Por cima, o homem vestido de preto aparece na passarela. Você não pode atirar nele. Tudo o que você pode fazer é arremessar uma Granada na direção daquelas duas Laser Mines, e ficar para trás enquanto elas são detonadas.
6. Quando as Laser Mines se forem, explore a sala de armazenamento e destrua todas as caixas restantes para coletar munição. Quando a sala estiver limpa, suba pela escada vermelha para uma plataforma e, de lá, escale uma segunda escada para a passarela em que o homem vestido de preto estava.
7. Cruze a passarela para outra plataforma. Um cientista corre escada abaixo dizendo "Thank God, you're here!" (Obrigado Senhor, você está aqui). Pouco depois, o som de um tiroteio mostra que o cientista estava redondamente enganado: o Grunt humano embaixo da escada estava lá para matá-lo, não para resgatá-lo.
8. Salve seu progresso e aproxime-se do topo da escadaria, com o Combat Rifle em mãos. Mate o Grunt que você vê lá embaixo.
9. Desça a escadaria e destrua as caixas. Evite os barris explosivos, ou detone-os a distância. Quando tiver acabado, aperte o botão perto do elevador e entre.

As Coisas se Complicam
Você já matou um Grunt, mas há mais de onde ele veio. Os passos a seguir vão familiarizar você com os seus inimigos humanos.
1. No topo, você se encontrará em uma grande área de armazenamento. Uma plataforma de metal revela-se acima. Muitos Grunts o esperam aqui, e é bem melhor você ser cauteloso e agachar-se fora de alcance, atirando rapidamente com disparos de Combat Rifle sempre que eles estiverem no alcance.
2. Quando os Grunts estiverem mortos, destrua as caixas nesta sala para suprimentos extras e use a Estação de Primeiros Socorros e a Estação HEV na parede.
3. Suba as escadas para a plataforma de metal.
4. Siga pela plataforma para uma sala com Barnacles pendurados no teto. Mate os Barnacles com tiros de Pistola e prossiga.
5. Passando a área dos Barnacles, há uma junção em "T" . À esquerda há um par de Laser Mines, e depois delas há um raio-laser vermelho e três Chainguns em tripés. Para a direita há um corredor aberto. Detone as minas ao redor com a Pistola de uma distância segura e então pegue uma direita.
6. Você chegará em uma sala com caixas no chão, Barnacles no teto e uma esteira transportadora no chão. Mate os Barnacles e chegue até a esteira. Siga por ela na parede.
7. Então você estará em uma sala com uma Estação de Primeiros Socorros, uma Estação HEV e uma pilha de caixas. Pule sobre as caixas (não as destrua). Do topo você pode localizar outra esteira transportadora, esta outra bem acima do chão. Pule sobre a nova esteira e siga-a pela parede.
8. Siga a nova esteira para uma pequena sala com um Grunt. Mate o Grunt e use a Estação de Primeiros Socorros próxima, se necessário.
9. Desta pequena sala, você pode olhar para baixo em um corredor cheio de Laser Mines, Chainguns e raios-lasers. Salve o seu progresso. Arremesse uma Granada lá embaixo para se livrar das minas mais próximas e, com um pouco de sorte, destruir algumas Chainguns. Então pule para baixo e atravesse a porta de incêndio que desce automaticamente.

Para a Superfície
Quando atravessar a porta de incêndio, você se encontrará em um corredor para a grande sala de armazenamento, onde Grunts estão ocupados atirando em cientistas indefesos. Você está quase na superfície.
1. Escape da porta de incêndio que se fecha e olhe para o corredor na direção da grande área. Os Grunts aparecem de uma longa distância, querendo matar cientistas. Atire nos Grunts sempre que eles aparecerem (lembre-se, cientistas podem lhe dar energia se você recebeu danos sérios, então salve-os sempre que puder).
2. Quando não houver mais Grunts à frente, avance. Suba uma escadaria para uma plataforma e então suba mais uma escadaria. Siga por uma passarela para uma terceira escadaria e suba-a.
3. No topo, você pode ir por dois caminhos: a passarela da direita leva a uma Estação de Primeiros Socorros; para a esquerda uma rampa leva para baixo. Use a Estação de Primeiros Socorros, se necessário. tomando cuidado com o Barnacle sobre ela, e então desça a rampa.
4. A rampa leva você por uma ponte com Barnacles mortos acima (você deve têlos matado anteriormente) e em uma passarela que esconde novas áreas. Olhe sobre a ponta da passarela e atire em um par de Grunts lá embaixo.
5. Quebre as caixas na passarela próxima para coletar uma Battery e então desça a rampa para o nível principal.
6. Escada abaixo, quebre mais caixas e colete outra Battery. Então localize o elevador de Surface Access e aperte o botão para abri-lo. Entre e aperte o botão para subir.

Loucuras com Helicóptero
Pegue o elevador para a superfície, onde um Osprey Heliplane circulando descarrega tropas do governo na área. Morteiros de longo alcance atiram periodicamente.
Sua tarefa é matar alguns Grunts por perto e bater em uma rápida retirada para uma carvoeira fortificada com concreto, onde o Helicóptero não pode pegar você de maneira nenhuma (alternativamente, você pode tentar matar o Osprey antes de entrar na carvoeira).
1. Deixe o elevador. Você está em uma pequena estrutura de concreto que não tem uma parede.
2. Olhe através da parede aberta e mate muitos Grunts que correm em sua direção. Anda lateralmente enquanto atira, mas não saia de seu abrigo.
3. Quando os Grunts estiverem mortos, recarregue suas energias em uma Estação de Primeiros Socorros próxima.
4. Saia correndo para a área aberta.
5. Localize a carvoeira de concreto afundada e corra para dentro. Ligue sua lanterna. Ela ilumina uma escada que lava para baixo. Desça por ela imediatamente.
6. Escada abaixo, o chão ainda treme com os ataques de morteiro, mas você está livre do Osprey, temporariamente. Recarregue sua energia e HEV Suit nas Estações próximas.
7. Aproxime-se de uma porta denominada "Vent Access". Abra-a mas não entre imediatamente; ao invés disso, fique para trás enquanto uma explosão derruba toneladas de escombros pela abertura.
8. Entre pela porta. Você está em um duto vertical que está aberto no topo. Se você olhar para cima, verá o Osprey sobrevoando lá em cima e ocasionalmente jogando pára-quedistas (Grunts) pela abertura para atacar você.
9. Olhe para baixo. Você verá muitas bordas ou plataformas. Pule para uma borda mais baixa e então pule para uma plataforma mais baixa ainda. Na borda de baixo, você pode rastejar em um amplo tubo de ventilação.
10. Rasteje pelo amplo tubo de ventilação e siga-o próximo ao canto.

Retrocedendo
Você acabou de rastejar por um jogo de tubos de ventilação que areja áreas que você já esteve, descritas anteriormente como "Áreas de Armazenamento" e "Exploração Adicional". Você está livre para explorar estes tubos inteiramente. Se você fizer isso, encontrará alguma munição extra e uma Estação de Primeiros Socorros em uma sala anteriormente inacessível.
Quando acabar de explorar, siga este caminho para o próximo nível.
1. Prossiga para baixo pelo escuro tubo de ventilação para um pequeno duto vertical com uma hélice perto do meio. Este duto tem quatro saída, incluindo aquele pelo qual você entrou. A saída que você deve pegar é a mais baixa.
2. Caia para a parte debaixo do duto sem ser cortado em pedaços pela hélice. Faça isto agachando e então avançando lentamente para frente e para a direita enquanto você cai sobre uma plataforma bem estreita. Então rasteje mais ainda para a direita (ainda agachado) até cair para a parte de baixo.
3. Rasteje para o tubo de ventilação na parte de baixo do duto. Siga por ele.
4. Este duto leva para outro duto vertical. Este duto, ainda bem, não tem nenhuma hélice ameaçadora nele. O que ele tem é um par de plataformas que você só pode alcançar subindo escadas.
5. Suba a primeira escada, mas não a segunda. Você está mais ou menos na metade do caminho para cima do duto. Entre no tubo de ventilação que você encontra aqui.
6. O tubo é curto e leva para uma sala com um cientista. O cientista diz sobre um velho sistema de trilhos que você pode usar.
7. Na mesma sala com o cientista está um console com um grande botão vermelho denominado "Silo Access". Aperte este botão e uma grande porta abre nos arredores.
8. Vá através da porta que se abriu, atravesse um curto corredor e ao redor de um canto. Um novo nível vai carregar.

Blast Pit
Agora você está em uma nova e perigosa área. Seu objetivo final é destruir um enorme Tentacle que dominou um silo nuclear. Mas apenas chegar até o silo já é um teste! Prepare-se novamente, lembre-se de salvar o seu progresso constantemente.

Aproximando-se do Silo
Os esquadrões de limpeza do governo não localizaram esta área, ainda, então você não terá nenhum inimigo humanos para matar por um certo tempo. Mas você irá, ao invés disso, batalhar contra aliens que vão ficando mais fortes e alguns ambientes realmente perigosos. Você precisará de completo domínio de habilidades para superar os obstáculos à frente.
1. Quando o nível começar, você estará de frente com uma passagem barricada. Use seu Crowbar para quebraras barricadas e caixas.
2. Do outro lado das barricadas estão alguns Headcrabs. Mate-os e procure por uma grande área de carregamento. Há um Bullsquid aqui fora que você pode matar facilmente com sua Pistola.
3. Para a direita há uma rampa. Suba a rampa para chegarem um painel de controle com uma alavanca. Puxe a alavanca para chamar um elevador de carga. Quando fizer isto, um Mawman estoura uma porta à sua direita; mate-o.
4. Entre na sala de onde o Mawman veio. Esta sala está cheia de explosivos, então não atire. Apenas pegue a munição e o First Aid Kit que você achar lá e saia.
5. Desça uma escada para o nível mais baixo da área de carregamento. Vá até o grande elevador de carga que você acabou de chamar com a alavanca e aperte um botão para descer na escuridão.
6. Descendo as escadas, você se encontrará em um túnel de trilhos abandonado. Muitos Houndeyes correm abaixo de você. Atire em qualquer um que chegar muito perto, e pule no carrinho de mina.
7. Aperte a tecla de "Use" para ativar o painel de controle do carrinho e então aperte a tecla Forward várias vezes para fazer o carro partir para frente com força total. Aperte a tecla Use uma última vez quando estiver em velocidade máxima.
8. Fique parada enquanto o carro corre pelos trilhos. Não se preocupe em atirar nos Houndeyes e Bullsquids que passam; eles tentarão atacá-lo, mas você está se movendo muito rápido para eles atingi-lo.
9. Eventualmente o carrinho se aproximará de um lago verde radioativo. Antes de você chegar ao lago, salte para cima sobre a plataforma do elevador à direita. Você pode alcançá-la se você agachar depois de pular.
10. Siga pela plataforma. Você já estará se aproximando do lago verde.
11. Pule através da água sobre outra plataforma. Esta leva para o outro lado do lago.
12. No outro lado do lago, suba uma escada para o topo de um cano gigante. De lá, ande sobre um cano um pouco menor com um buraco no topo. Caia no buraco e rasteje para frente no escuro.
13. Quando você chegar a outro buraco no cano, sua primeira atitude seria sair imediatamente. Ao invés disso, pule para cima e para baixo no buraco para ver um Bullsquid do lado de fora. Atire no Bullsquid a cada um ou dois segundos, enquanto evita o ataque dele.
14. Quando o Bullsquid estiver morto, pule para fora do cano usando a técnica de pular e agachar. Esta área contém muitos canos e um fosso de água radioativa.
15. Volte para o topo do cano pelo qual você entrou (se você caiu) e pule dele para o mais alto dos outros dois canos nesta sala. Alinhe-se cuidadosamente para o pulo, ou você poderá achar isso muito difícil.
16. Ande pelo novo cano. Atire em um Bullsquid em um fosso tóxico próximo enquanto você se equilibra no cano e então pule para a sacada.
17. Do outro lado da sacada há uma grande sala com Batteries e First Aid Kits. Colete o máximo que você puder e então continue.

Entrando no Silo
Você está na entrada para um silo de míssil que foi tomado por um Tentacle gigante. Entrar no silo é a parte fácil; acabar com o Tentacle é outro problema.
1. Vá pela entrada da sala com os First Aid Kits e Batteries para uma plataforma que esconde um lago de lama tóxica. Um silo de míssil está do outro lado do lago. Mate um Bullsquid na água abaixo.
2. Pule em um cano que leva para fora através da água na direção do silo. Antes de chegar ao silo; porém, este cano quase se intercede com outro cano que leva para um elevador. Pule para o novo cano e prossiga para o elevador. Fique esperto com outro Bullsquid que se esconde em um canto do lago tóxico.
3. Aperte o botão no elevador e suba.
4. Subindo as escadas, ande devagar por um corredor abaixo. Quando ele ficar mais largo, você encontrará um Bullsquid à sua direita, perto de um par de barris explosivos, mas fique bem longe dos barris. Se você atirar eles explodirão.
5. Siga por uma passarela, matando Houndeyes enquanto você progride, para uma ponte. Colete um par de First Aid Kits perto da ponte antes de cruzar.
6. Um simples Houndeye está preso entre barris de explosivos na ponte. Você pode ou atirar no Houndeye e apenas correr pelos explosivos quando o Houndeye estiver morto ou você pode atirar nos explosivos, matar o Houndeye e pular sobre o buraco que se abre; qualquer das duas formas funcionam.
7. Mate um par de Headcrabs no outro lado da ponte. Então entre numa pequena sala com uma porta de segurança e ative um switch na parede. A porta pela qual você entrou se fecha e uma nova porta se abre. Você chegou às câmaras interiores dos silo do míssil.
8. Mate um Mawman no outro lado da porta e prossiga pelo hall. Ouça o cientista morrendo no chão. Então mate um Barnacle no teto e prossiga.
9. Atravesse outra porta de segurança para ver um cientista parado na sala de controle do silo do míssil. Após um momento, um enorme Tentacle surge estourando a janela que esconde a câmara do míssil e agarra o cientista.
10. Depois que o Tentacle se livra do cientista, cruze a sala, atravesse uma entrada, mate um Barnacle no teto e suba uma escada. Um Security Guard lá em cima diz para você ficar quieto.
11. Passe pelo Security Guard para uma pequena sala com caixas explosivas e Granadas. Outro Security Guard está aqui; logo que você entra, ele corre na direção do Tentacle e tenta atirar nele. Ignore-o; o Tentacle logo o matará.
12. Colete as Granadas e rasteje para a câmara interior do silo, onde o Tentacle o espera. Rasteje por uma escada para uma plataforma mais baixa.
13. Destrua um anel de caixas em volta de uma escada que leva para baixo e então desça rapidamente.
14. Lá embaixo, procure por uma porta fechada com tábuas. Destrua as tábuas e prossiga pela entrada.
15. Siga por um corredor para uma porta de segurança. Ative o switch na parede para fechar a porta pela qual você entrou e abrir uma nova.

Ativando o Ar e Combustível
Seu plano de mestre para matar o Tentacle requer restaurar a energia, combustível e ventilação para o silo do míssil. Você deve fazer os dois últimos primeiro.
1. Do outro lado da porta de segurança há uma ponte com um Mawman. O Mawman está preso entre dois barris explosivos. Você pode correr por sobre o Mawman ou atirar nos barris. Atire nos barris para destruir uma parte da ponte; cruze andando por um espesso cano azul à esquerda da ponte. Usando a Pistola, você pode matar o Mawman sem atingir os barris. Certifique-se de que você tem os crosshairs ligados e destrua as caixas não explosivas no outro lado da ponte para conseguir dois First Aid Kits.
2. Siga o corredor para uma área com uma porta trancada denominada "Fuel Room" e uma escada que leva para baixo. Não desça pela escada. Ao invés disso, ligue sua lanterna, pule para baixo sem usara escada e então vire-se para destruir rapidamente o Mawmen que espreita lá embaixo.
3. Lá embaixo, você encontrar uma grade circular no chão, destrua-a e desça pela escada extremamente longa abaixo.
4. Na parte de baixo você se encontrará sobre um cano mofoso suspendido sobre água rasa. Ande pelo cano, tomando o cuidado de não cair (não há nada de valor debaixo d'água, e Bullsquids podem atacar você lá embaixo).
5. Siga para a esquerda na junção em "T".
6. Siga o cano para uma escada que leva para cima. Suba a escada, atire na grade no topo e mate o Mawman que você encontra parado lá em cima.
7. Subindo a escada, colete Granadas de uma pequena abertura e então siga o único corredor disponível para uma porta. Aperte um botão perto da porta para abri-la e atire em dois Mawmen do outro lado.
8. Do outro lado deles há um enorme duto vertical com uma hélice gigante que não se mexe. Desça por duas escadas vermelhas para chegar ao nível da hélice.
9. Ande por sobre a base da hélice e aperte um switch para ativá-la. Então vire e suba de volta ambas as escadas o mata rápido que você puder.
10. Quando você chegar ao topo da segunda escada, pule sobre o duto. Isso mesmo - pule bem no vazio. A hélice está girando tão forte que a força do ar manda seu corpo lá para cima, e você vai acabar parando em algumas placas de madeira. Destrua as placas com sua Crowbar para flutuar para o topo do duto.
11. Lá, destrua uma grade de metal na janela.
12. Atravesse a grade de metal destruída. Você pode precisar agachar para fazer isso. Você ainda precisa estar alto o bastante. Se você não estiver, direcione-se para o meio do duto, onde a hélice o manda mais para cima, e então vá direto para a grade de metal destruída.
13. Mate um Headcrab no duto de ventilação. Prossiga para frente, derrubando grades e matando Headcrabs até chegar a uma escada para baixo. Siga por ela.
14. Prossiga para uma sala com três Mawmen. Mate os três Mawmen e aproxime-se de um console com botões denominados "Oxy On" e "FueI On". Aperte ambos os botões, você saberá que eles estão ligados quando uma luz acende perto do botão.
15. Suba a escada à direita do console. Aperte um botão na parede lá em cima para ativar uma porta.
16. Do outro lado da porta, você está de volta a um território familiar. Continue pelo corredor na direção da parte central do silo - a parte com o Tentacle.

Restaurando a Energia
Você acabou de restaurar o combustível e o fluxo de ar para o silo do míssil, mas você ainda precisa ligar de volta a energia. Aqui está como:
1. Retorne para a grande sala com o Tentacle. Localize uma escada que leva para baixo (lembre-se de rastejar) e siga por ela. Você deve estar na parte de baixo do silo, perto do buraco do qual o Tentacle emerge.
2. Há uma porta bloqueada por tábuas lá embaixo. Destrua a madeira que a bloqueia e entre por ela.
3. Ande pelo corredor para um buraco no chão. Salve o seu progresso, então pule por ele.
4. Continue pelo corredor até você achar um Mawman se deliciando com dois cientistas mortos. Quando o encontrar, uma seção do corredor cai atrás de você. Ignore isto. Apenas mate o Mawman e atravesse aporta de segurança.
5. Cruze uma ponte com barris explosivos (como de costume, você pode cruzar por um cano bem à mão se você destruir os barris). Mate um Bullsquid do outro lado e um trio de Houndeyes no corredor logo depois.
6. Prossiga para uma grande e escura sala com Barnacles no teto e Bullsquids comendo um cientista morto no canto. Mate o Bullsquid e então os Barnacles.
7. Ande por uma plataforma e aperte um botão trazer um elevador ao topo. Suba no elevador quando ele sai. Enquanto o elevador desce, ligue a sua lanterna e procure pela parede a sua volta para encontrar uma escada.
8. Aproximadamente na metade do caminho para baixo, o elevador pára repentinamente. Neste ponto, uma possibilidade é pular para a beira do elevador e então pular por cima para a escada. Se você pular corretamente, você pode pegar a escada e não receber dano pela queda. Se isto for muito difícil para você, deixe o elevador cair e pule para o nível mais baixo exatamente no momento antes dele bater contra a água.
9. Descendo a escada está uma plataforma com um cientista. Ouça-o e então siga pelo único corredor que leva para o lado contrario da plataforma.
10. Prossiga pelo corredor, pulando sobre um grande cano, aproximadamente na metade do caminho, para evitar um derramamento de lama tóxica.
11. No final do corredor, mate um Mawman e então continue para frente. Você está no centro de energia do silo. O único alien aqui é um Bullsquid na parte debaixo do centro. Arremesse uma Granada para matá-lo.
12. Ande por sobre um cesto de malha que esconde o centro. Aperte um botão e o cesto vai levá-lo para o outro lado em um movimento rápido. De lá. suba uma escada para uma passarela próxima ao perímetro do centro.
13. O cesto bagunçado lá em cima é como aquele que você acabou de montar, mas ele se move e vai esmagar você se tocá-lo. Ande ao redor da passarela para uma escada acima, tome cuidado para não deixar o cesto atingir você. Suba a escada.
14. No topo, um raio leva para a parte central do centro de energia. Ande juntamente com o raio e aperte o botão no próprio centro. Uma luz vermelha acende.
15. Pule no centro e ande através dele. Aperte um botão idêntico do outro lado. Uma segunda luz vermelha se acende. Certifique-se de não estar no centro ou você será atingido.
16. Faça o caminho de volta para a entrada da sala descendo por uma escada e andando pelo cesto novamente. De lá, retorne para o grande duto com o elevador do qual você pulou para fora.
17. Suba a mesma escada pela qual você desceu originalmente.
18. Prossiga de volta para a sala com o Tentacle. Pelo caminho você encontrará uma poça eletrificada. Organize caixas de metal (encontradas na sala anterior) em uma ponte direta para cruzar a poça.

Matando o Tentacle e Escapando do Silo
Você já restaurou o ar, o combustível e a energia. Agora você já está pronto para fritar o Tentacle e sair deste lugar. Então vamos lá:
1. Suba tudo de volta para o topo da sala do Tentacle. Lembre-se de rastejar para reduzir o barulho, ou você será espancado!!! Além disso, use Granadas para distrair o Tentacle.
2. Do topo, retome para a sala de controle do silo. Note que as luzes do console de Oxygen, Fuel e Power agora estão todas acesas.
3. Aperte o botão Test Fire no centro do console e fique um pouco atrás da janela. Olhe enquanto o Tentacle é queimado.
4. Entre na sala onde o Tentacle estava. Desça para a parte de baixo e desça por uma escada no buraco onde o Tentacle brotou.
5. Prossiga por uma série de túneis quase verticais. Eventualmente você cairá em um fosso de água. Procure acertar a água quando você cair.
6. Nade para a superfície e investigue: você está em uma sala pequena com um cientista e um Secunty Guard, ambos mortos. Uma Magnum .357 está perto do guarda, e balas para ela estão espalhadas dos dois lados da sala. Pegue estas coisas e então mergulhe de volta para a água.
7. Nade direto para baixo na direção de duas aberturas circulares. Uma está parcialmente coberta por restos do Tentacle. Alinhe-se com a abertura coberta pelo Tentacle à sua esquerda e a outra à sua direita. Então nade direto para baixo através da abertura livre e vá para frente. Nade de volta para cima para a superfície perto de uma plataforma escondendo um lago radioativo.
8. Desça pela escada próxima para uma plataforma mais baixo com Estações de Primeiros Socorros e HEV. Retome quando você já estiver recarregado.
9. Da plataforma superior, ande por um grande cano que leva para fora através do lago radioativo. Caia deste cano para um outro mais baixo e siga-o para um muro de concreto. Então vire à direita e caia em um terceiro cano.
10. Siga por um cano ainda maior. Este aqui tem uma válvula nele. Gire a válvula (segure-a por alguns segundos) e uma seção do cano vai se estender por uma brecha. Ande pela ponte feita com o novo cano para um túnel coberto por malha, e através de um pequeno buraco na malha.
11. Rasteje através do novo túnel até se aproximar de uma seção muito mofosa, visível diferente do resto. Quando você anda por esta seção, ela dá caminho por baixo de você e lhe joga no chão, machucando você um bocado (se você pular de volta quando o túnel começa a cair, você pode evitar a queda. Então você pode andar pelos suportes do teto e cair sem tomar tanto dano). Imediatamente mate quaisquer Headcrabs que você encontrar escada abaixo.
12. Você está numa sala cheia de caixas. Pegue os First Aid Kits do chão e então quebre todas as caixas aqui. Você coletará mais First Aid Kits (você deve estar quase com energia completa novamente agora) e um pouco de explosivos bem úteis.
13. Quando a sala estiver vazia, prossiga pelo único corredor disponível para opróximo nível.
Matando o Tentacle fica um pouco mais difícil, mas não será possível matá-lo se facilitar. Os próximos níveis vão ser um mais complicados, isso devido à arquitetura complexa deles. A intensidade de combate subiu muito conforme você avança por estas áreas, obrigando-o a usar e abusar de todas as suas técnicas e habilidades para se manter vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário