QUEM É ALYX VANCE?


Alyx Vance é uma personagem não-jogável da série de jogos Half-Life 2 (EP1 - EP2). Aparenta ter em torno de 25 anos, é afro-asiática, filha do Dr. Eli Vance e Asian Vance.
Asian Vance é de origem asiática e pode ser vista em algumas fotografias de família que aparecem no decorrer do jogo, mas morreu no incidente em Black Mesa (HL1).
Eli, Asian e Alyx
Alyx era apenas uma criança quando Gordon Freeman foi contratado na Black Mesa, mas os acontecimentos de Half-Life e Half-Life 2  apagou a maior parte da diferença entre a idade dos dois personagens (o exemplo mais óbvio é o final do Half-Life quando G-Man "congela" Gordon durante 20 anos/luz).



Alyx é uma "hacker" habilidosa, hábil em se infiltrar em sistemas de computadores e de reprogramação dos Combines. Ela também usa uma ferramenta multi-proposita que utiliza uma carga elétrica afim de contornar sistemas de segurança, abrir portas trancadas, e reprogramar rollermines e torreões automatizados para atacar os inimigos. Alyx é pró-eficiente em armas de fogo, em particular com a pistola automática, que ela sempre carrega. Ela é habilidosa desarmada também, chuta headcrabs e sai no soco com zumbis!!

Conceito inicial de Alyx
Alyx tem um bom senso de humor, como evidenciado nas piadas que ela faz sobre os Combines e sobre o silêncio de Gordon. Um exemplo disso pode ser visto no capítulo Lowlife do Episode One, quando ela começa a imitar barulhos como o de zumbi para assustar o jogador, ao ser descoberta ela diz: "Ha ha, te peguei!". No mesmo capítulo, quando Gordon e Alyx se deparam com Zombine (Combine + Headcrab), Alyx o chama de "nova geração", dizendo: "Zombine, entendeu? Hahaha...", em seguida, o jogador para e diz: "what that fuck?", Gordon certamente poderia dizer isso!!!

Alyx é muito amigável, raramente ela é hostil, Alyx somente foi hostil com Judith Mossman, que traiu a resistência, Alyx sempre faz brincadeiras em situações terríveis!


3 comentários:

  1. A valve poderia desenvolver um jogo em q o jogador controla-se ela...Seria no minimo interessante...Se fosse bem elaborado seria tão bom qnto o proprio Half Life 2.

    O jogo em si poderia se passar uns 4 dias antes da chegada de Gordon Freeman a cidade 17, mas poderia ter ao longo do jogo uns breves flesh-backs q mostrassem a infancia e a adolescencia dificil dela: a vida em Black Mesa East, aulas de fisica e matematica, aulas de Hacker, alem do treinamento de auto-defesa e as aulas de tiro com o Barney. Sem falar na experiencia amarga e onerosa de viver numa sociedade governada pelos Combine.

    ResponderExcluir
  2. o proximo jogo tem que ter o adrian shepard ou uma expansao controlando ele quero saber oque aconteceu com ele

    ResponderExcluir